Policial

Polícia Civil consegue redução de 15% no número de ocorrências

Em alguns tipos de crimes, o índice é ainda mais significativo, com queda de 30%

Toledo – Mesmo em uma estrutura acanhada e com déficit de efetivo, o comando da Polícia Civil de Toledo consegue reduzir os índices da criminalidade em sua área de abrangência, formada por 22 municípios.

Houve recuo de mais de 15% no total de ocorrências nos primeiros seis meses deste ano em comparação com igual período de 2014. Em alguns tipos de crimes, o índice é ainda mais significativo, com queda superior a 30% no registro de embriaguês ao volante.

Com mais de 20 anos de carreira e passagens pelo comando das delegacias de Cascavel, Foz do Iguaçu e Corbélia, Donizete Botelho diz que a fórmula que ele e sua equipe empregam é simples.

“As pessoas que aqui chegam, vítimas das mais diferentes ocorrências ou problemas, são tratadas com todo o respeito e a atenção que merecem. Também conta muito nesse contexto a relação de respeito e de parceria cultivada pelos comandos e pelas equipes das polícias Civil e Militar de Toledo e região.

A região coberta pela 20ª Subdivisão Policial de Toledo registrou dez homicídios neste ano. Nove deles foram elucidados e boa parte dos autores identificada e detida. Índice expressivo das mortes tem relação com o tráfico de drogas, que sofre intenso combate da equipe chefiada por Botelho.