Cotidiano

PM mantém parceria com o Município para videomonitoramento

Edgar Bueno recebeu na manhã desta segunda os tenentes-coronéis Welyngton e Eudes

Cascavel – O prefeito Edgar Bueno recebeu, na manhã desta segunda-feira (13), o tenentes-coronéis Welyngton e Eudes, da Polícia Militar. Na ocasião, trataram do remanejamento de policiais militares para a Central de Videomonitoramento.

De acordo com o tenente coronel Welyngton, a PM está montando mais uma equipe da Patrulha Rural, com os policiais que estavam na Central.

“Ainda na tarde de hoje, outros quatro policiais, um por turno, serão remanejados para a Central de Videomonitoramento”, disse.

O tenente coronel Eudes, destacou a importância da parceria entre a PM e o Município.

“A câmeras auxiliam no trabalho da polícia e nós temos a intenção de manter essa parceria”.

Já o prefeito ressaltou a importância do trabalho em parceria entre Guarda Patrimonial, Polícia Civil e Polícia Militar.

“O trabalho tem apresentados resultados positivos, no combate à criminalidade no nosso município. A ação conjunta representa mais segurança à população, pois muitas ações suspeitas são previamente identificadas, podendo os órgãos de segurança agir com mais rapidez e solucionar os casos”, ressaltou o prefeito Edgar Bueno.

De acordo com o diretor da Guarda Patrimonial, Lauri Dall´Agnol, somente no período de um ano foram registradas 104 ocorrências, verificadas pela Central de Videomonitoramento.

“Dentre as ocorrências, foram seis abordagens, sete acidentes de trânsito, um atropelamento, 14 furtos, nove de perturbação, 14 abordagens a usuários, dois roubos, dois atos de vandalismo, além de 36 solicitações de imagens por parte de órgãos de segurança”, comentou.

(Com informações de assessoria)