Cotidiano

PM apreende quase uma tonelada de cocaína que ia para Petrópolis

RIO – Quase uma tonelada de cocaína, dois quilos de maconha e uma quantidade de crack ainda não contabilizada foram apreendidos por policiais militares do 34º BPM (Magé) na manhã deste sábado no interior de um ônibus que seguia de Campos Elíseos, em Duque de Caxias, para Petrópolis, na Região Serrana do estado. Seis homens foram presos e um menor apreendido como portadores das drogas. Cada um levava no coletivo um carregamento próprio de entorpecentes que seria distribuído na cidade serrana e arredores.

Eles praticavam um tipo de tráfico conhecido como ?formiguinha?, que é quando cada traficante leva uma parte da droga. A prisão foi feita dentro de um ônibus da Viação Trel que faz a linha 312 (Campos Elíseos – Petrópolis). Segundo o cabo da PM Robson Gonçalves, que participou da prisão, a blitz foi feita na Avenida Automóvel Club, na subida da antiga estrada de acesso à cidade imperial, em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias.

De acordo com o cabo Robson, as drogas foram adquiridas na favela Parque União, no Complexo da Maré. Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a 62ª DP (Imbariê), onde o crime de tráfico de drogas foi registrado.