Cotidiano

Plataforma online de agendamento para entrada gratuita no Zoo já está funcionando

O agendamento online gratuito no Zoo atende as recomendações da Azab, ICMBIO e do Ibama

Plataforma online de agendamento para entrada gratuita no Zoo já está funcionando

A partir de agora, os cidadãos para ingressarem no Zoológico de Cascavel devem registrar o dia da visita por meio de uma plataforma online. A entrada no parque continua gratuita, porém o controle de pessoas dentro do parque faz-se necessário para atender as normativas da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (Azab) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), órgão ambiental do Governo Federal, além da Instrução Normativa 07 de 30 de Abril de 2015 do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

No link abaixo desta reportagem, a população encontrará todas as instruções para agendar a visita ao Zoológico, que continua com atendimento de Terça à Domingo, das 10h às 17 horas. “A plataforma é bastante interativa e foi elaborada pela Fundetec com o objetivo de organizar e controlar a entrada de pessoas dentro do parque”, explicou o gerente da Divisão de Vida Silvestre e Bem Estar Animal, Rodrigo Neca Ribeiro.

“Todas as novas ações que a administração do Zoológico está tomando seguem diretrizes do ICMBIO e da Azab pois o controle de público visa garantir a segurança dos visitantes e também dos animais que aqui estão. Lembrando que a entrada no Zoológico continua sendo gratuita com capacidade para receber até 1800 pessoas diariamente, e esse plataforma online trará mais benefícios aos apreciadores da vida selvagem”, completou Rodrigo.

Acesse o Link Abaixo para o Agendamento OnLine

https://doity.com.br/zoocascavel

O link também está “hospedado no subportal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e nas redes sociais da SEMA.

(Secom)