Policial

PF de Guaíra prende assaltantes de bancos conhecidos como Lampião e Maria Bonita do crime

A dupla integra quadrilha especializada em roubos à instituições financeiras que aterrorizava pequenas cidades do interior gaúcho

PF de Guaíra prende assaltantes de bancos conhecidos como Lampião e Maria Bonita do crime

A Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, em trabalho conjunto com o CIOF (Centro Integrado de Operações de Fronteira), localizou e prendeu  nesta segunda-feira (09) um casal de assaltantes conhecido como Lampião e Maria Bonita envolvidos em pelo menos 2 assaltos a bancos no Rio Grande do Sul em 2017.

A dupla integra quadrilha especializada em roubos à instituições financeiras que aterrorizava pequenas cidades do interior gaúcho.

Em uma das ações criminosas ocorrida em 06/02/2017 o bando tomou de assalto as agências do Sicredi e Banrisul na pequena cidade de Miraguaí/RS, de apenas 4,8 mil habitantes, ocasião em que clientes e funcionários foram feitos reféns e utilizados como escudos humanos.

Em um dos assaltos realizados a quadrilha chegou a amarrar um policial militar ao capô de um dos carros como barreira humana

Os foragidos da Justiça, Misael da Silva da Cruz (que usava o nome falso de Jairo Dutra) e Camila Lorenzon Gonzatto (que usava o nome falso de Francieli Fava) estavam escondidos em Mundo Novo/MS.

Misael havia adquirido uma nova identidade e vinha recebendo, inclusive, benefícios sociais (Auxílio Emergencial).

Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra para as providências legais de praxe.