Pezão comemora aprovação e espera que Temer não vete ajuda emergencial

BRASÍLIA – O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, disse ao GLOBO que a aprovação do projeto de ajuda aos estados é muito importante, mas admitiu que o trabalho agora é para que o presidente Michel Temer sancione a proposta sem vetos.

brde2

Pezão afirmou que a retirada das contrapartidas contrariou a Fazenda, mas acredita que essas exigências poderão ser adotadas nos contratos a serem firmados entre a União e os estados mais endividados. O Palácio do Planalto, segundo interlocutores de Temer, não deve contrariar Pezão, apesar da irritação com a quebra de acordo.

Pezão havia participado da elaboração do texto apoiado pela Fazenda, mas no plenário a maioria dos deputados quis retirar todas as contrapartidas que poderiam prejudicar os servidores.

Nos bastidores, o presidente Temer disse a interlocutores que estava preocupado com a ?falta de condicionantes?, mas está sendo convencido de que o governo tem ?outros instrumentos? para fazer valer as exigências.

? Para o Rio foi muito importante a aprovação da proposta. Mas estou preocupado, temos que ver se o presidente vai sancionar. Talvez não fosse a melhor forma de aprovar (sem as contrapartidas), mas acabou unindo todo mundo daquela forma. Mas o Michel é craque e nisso, sabe valorizar um trabalho (da Câmara) como esse. Isso ajuda muito os estados. Os governadores estão muito felizes ? disse Pezão ao GLOBO.

JK

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação