Cotidiano

Peugeot apresenta o Novo 508 em Genebra

O Novo Peugeot 508 incorpora a ambição de levar a Marca a novos patamares

O novo Peugeot 508 está entre nós. Na verdade, o sedan foi apresentado no Salão de Genebra, no último dia 8. Sua estrutura é mais compacta e sua altura reduzida. O novo design exterior é mais robusto, enquanto o interior espetacular do carro inclui uma evolução do icônico Peugeot i-Cockpit. O seu comportamento dinâmico exemplar, novos motores, inúmeras características de tecnologia e o salto considerável em qualidade demonstram que o novo Peugeot 508 estabelece um padrão mundial dentro do segmento e ainda aponta para a estratégia de mercado da Marca.

“Mais do que nunca, o novo Peugeot 508 incorpora a ambição que já vimos há vários anos: fazer da Peugeot uma marca automotiva geralista de topo de gama”, comenta Jean Philippe-Imparato, CEO da Peugeot.

À primeira vista, o novo Peugeot 508 surpreende com uma presença enérgica e expressiva. Inspirada no último carro conceito da marca: o Peugeot Instinct, apresentado no ano passado, o Novo Peugeot 508 tem altura reduzida – agora não atinge 1,40m – e as linhas aerodinâmicas do veículo são uma reminiscência do estilo coupé. A dianteira do sedan mostra toda a sua agressividade. A grade do radiador é cromada, com destaque para as luzes diurnas em LED que se enquadram na parte frontal do carro, correndo dos faróis para as tomadas de ar do pára-choque. Com o famoso leão centrado na frente e o logotipo 508 no capô, o novo Peugeot 508 homenageia seus antecessores aclamados, os Peugeot 504 e 504 Coupé.

O capô foi baixado o máximo possível para melhorar o dinamismo e a silhueta geral, projetada para atrair de todos os ângulos. Todos esses recursos destacados na frente do novo Peugeot 508 culminam para dar ao carro um senso real de qualidade e caráter, todos perfeitamente alinhados com a linguagem moderna de design Peugeot.

A linha do teto do novo Peugeot 508 é baixa e elegante, seguindo a tendência de estilo do segmento premium. Com comprimento de 4,75 m, o carro parece compacto e tem ótima manobrabilidade. Nada estraga a silhueta do modelo: não há sobreposição convencional do capô, suporte de vidro e armação das portas; as rodas foram ajustadas para preencher perfeitamente os arcos e a antena do teto foi removida.

A parte de trás do carro também revela uma característica original do novo Peugeot 508: uma porta traseira habilmente escondida que combina elegância com praticidade e dá um ótimo acesso ao porta-malas de 487 litros.

O que imediatamente se destaca são as luzes traseiras 3D tridimensionais. Tirados diretamente do design dos mais recentes carros conceito Peugeot e vistos pela primeira vez no Quartz, essas luzes, que são iluminadas durante a noite e o dia com intensidade adaptativa, tornam as garras coloridas constantemente visíveis. Para impressionar ainda mais, estas luzes serão diferentes na aparência, dependendo da vista traseira lateral ou completa. Eles são instantaneamente identificáveis como uma assinatura clara da marca.

Uma intensa experiência de direção

Em termos de prazer de condução, o novo Peugeot 508 é fiel ao seu DNA. Se beneficia da tecnologia e experiência desenvolvida no Groupe PSA, como:

Uso da plataforma EMP2, que é, sem dúvida, uma das melhores plataformas já criadas, oferecendo excelentes qualidades dinâmicas e redução de peso (em média, 70 kg a menos em relação à geração anterior), melhorando a eficiência, segurança e desempenho do combustível;

Instalação de um suporte dianteiro para amortecimento da suspensão;

Adaptação de um eixo traseiro de ligação múltipla na suspensão, controlada por amortecimento variável;

Controle de Suspensão ativa (como padrão na versão GT e em todos os motores a gasolina, como opção em motores diesel de 2,0 L);

Configurações para o estilo de contato rodoviário, adaptadas para cada motor para garantir o melhor nível de conforto de passeio e amortecimento sobre superfícies irregulares;

Calibração da direção elétrica para assegurar um compromisso entre o manuseio suave e firme para todas as situações de condução e proporcionar uma excelente manobrabilidade;

Introdução generalizada de uma transmissão automática confiável e moderna através da utilização da nova caixa de velocidades automática EAT8 de oito velocidades que possui uma alavanca de velocidades eléctrica com controle de um toque.

Motorização

O Peugeot 508 contará com um único motor 1.6 a gasolina, disponível em duas versões de 180 cv e de 225 cv. As opções a diesel são o 1.5 e 2.0, com 130 cv, 160 cv e 180 cv e que podem trabalhar com a transmissão manual de 6 marchas ou com o mesmo automático que o 1.6 a gasolina.