Cotidiano

Parque das Aves recebe mais de 11 mil visitantes no feriadão de Independência

Movimento no atrativo foi 179% superior ao do feriado de Corpus Christi, e 676% maior que o da Páscoa

Parque das Aves recebe mais de 11 mil visitantes no feriadão de Independência

A retomada do turismo no Parque das Aves veio com força e respeitando todas as medidas sanitárias, e oferecendo um contato com a natureza sem igual. No feriadão da Independência, entre os dias 4 e 7 de setembro, o Parque das Aves recebeu 11.803 pessoas.

O número de visitantes é 179% maior que o do feriadão de Corpus Christi (3 a 6 de junho), quando o atrativo recebeu 4.238 pessoas. Os números altos de visitantes são positivos não só para o Parque das Aves, mas para todo o Destino Iguaçu. Os 7.565 turistas a mais sinalizam uma gradativa retomada da atividade turística na região.

Em relação à procedência dos visitantes, a maioria veio do Paraná (64%), seguido por paulistas (13%), catarinenses (7%) e gaúchos (5%). Os estrangeiros representaram apenas 2% do movimento, mas a lista de países já começa a aumentar, lideradas por Paraguai (132 visitantes), Estados Unidos (17 visitantes) e Rússia (13 visitantes).

Luciana Leite, diretora de engajamento e sustentabilidade do Parque das Aves, ficou muito animada com o resultado do feriado.

“Foram semanas de organização, quando estivemos atentos a cada detalhe, tudo  para que a operação fluísse bem e para que os visitantes pudessem desfrutar do Parque das Aves no feriadão. É um momento de muita alegria para todos nós e gostaria de parabenizar e agradecer a nossa equipe, que é sempre muito dedicada em tudo que faz. Foi graças ao trabalho de cada um que conseguimos superar as nossas espectativas”, comenta Luciana.

 

Próximos feriados

Os bons resultados do feriadão da Independência mostram uma tendência de crescimento para os próximos feriados, em outubro e novembro, que antecedem a alta temporada.

“Nosso alinhamento para o feriado vai ser repetido nos próximos, com alguns ajustes, sempre necessários para melhorar ainda mais nosso atendimento. Além disso, nos próximos meses, vamos rever o horário de atendimento e outros detalhes”, diz Luciana.

Vale lembrar que o uso de máscaras continua obrigatório no Parque das Aves durante toda a visita, inclusive para tirar fotos. Para facilitar a entrada no Parque, o atrativo sugere que o visitante adquira seu ingresso com antecedência pelo site ingressos.parquedasaves.com.br. É importante lembrar que é o ingresso antecipado que garante a data e horário da visita, pois os ingressos são limitados. O Parque das Aves funciona de terça a domingo, das 9h às 16h.

 

VISITAÇÃO DETALHADA

Sábado 4 de setembro: 2.107 visitantes
Domingo 5 de setembro: 5.567 visitantes
Segunda 6 de setembro: 2.158 visitantes
Terça 7 de setembro: 1.971 visitantes
Independência total:  11.803 visitantes

 

Corpus Christi total: 4.238 visitantes
Páscoa total: 1.521 visitantes