Esportes

Paranaense de Futsal terá campeão inédito em 2018

Curitiba – A Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2018 teve os finalistas definidos na noite de quarta-feira, depois do jogo de volta da semifinal entre Pato e Marreco. E o time de Francisco Beltrão foi quem comemorou no Clássico das Penas, mesmo fora de casa. Com isso, o Estadual terá um campeão inédito neste ano.

Vencedor em 2017 e favorito a repetir a dose este ano depois de ter conquistado a Liga Nacional, a Taça Brasil e a Liga Sul, além de contar com o fator casa na semi, o time de Pato Branco era o único dentre os semifinalistas da Ouro que já havia erguido o troféu de campeão. Na noite de quarta-feira, o Marreco chegou a abrir 3 a 1, mas o Pato empatou e depois acabou derrotado por 5 a 3 nos pênaltis.

Na outra semi, há 20 dias, o Foz Cataratas eliminou o Matelândia em pleno Ginásio Olivo Biazus, que estava sendo reinaugurado, frustrando também o torcedor local.

Com isso, mais uma vez o fator casa não foi determinante na semifinal. No ano passado, Marechal e Cascavel foram eliminados diante de seus torcedores na penúltima fase do campeonato, por Pato e Marreco, respectivamente.

Na final deste ano, Foz Cataratas e Marreco começarão amanhã a disputar o título inédito da Série Ouro. O jogo de ida da decisão está marcado para as 16h55 no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Já a partida de volta será na quarta-feira (19), às 18hh5, em Francisco Beltrão.