Paraná vence e América-MG permanece no Z-4 do Brasileirão

Na abertura da 33ª rodada, neste sábado (10), Coelho é superado pelo Tricolor, em Belo Horizonte, e segue em situação delicada na luta contra o rebaixamento

Pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Paraná-PR arrancou a vitória em Belo Horizonte e deixou o América-MG em situação delicada na luta contra o rebaixamento. Na tarde deste sábado (10), o Tricolor venceu por 1 a 0 no estádio Independência e manteve o Coelho no Z-4. Com 34 pontos, o time mineiro amargou a terceira derrota consecutiva e segue na 18ª posição. Com 21, a equipe paranista permanece na lanterna.

brde2

Em ritmo acelerado, as duas equipes buscaram o gol desde o início da partida. Após o começo agitado, o Paraná ficou muito perto de abrir o marcador, aos 19 minutos, mas Jesiel não conseguiu empurrar para o fundo das redes. O América-MG pressionou na reta final, criou chances de marcar com Robinho e Aylon, mas pecou na finalização e esbarrou na boa defesa do goleiro Richard.

Precisando da vitória para ganhar forças na luta contra o rebaixamento, o América-MG se lançou ao ataque e dominou as ações no segundo tempo. Com a vantagem numérica, após a expulsão ode René, aos 19 minutos, o Coelho aumentou a pressão e quase balançou as redes com Carlinhos, aos 22 minutos. O time mineiro insistiu em busca do gol da vitória, mas pecou nas finalizações. Na reta final, o Paraná encaixou um contra-ataque e Andrey garantiu o triunfo paranista aos 44 minutos. Fim de jogo: 1 a 0.

JK

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação