O Paraná deve voltar a ter chuvas em várias cidades até o fim de semana. Segundo Simepar ( Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) apesar dos dados meteorológicos apontarem para uma quarta-feira (13) com tempo seco e calor em várias cidades, principalmente nas regiões norte, noroeste e oeste do estado, a expectativa é que, a partir de quinta-feira (14), as chuvas voltem.

“O tempo volta a ficar instável em todas as regiões paranaense. Há o transporte de umidade de calor da região centro-oeste para o sul do pais, e uma nova frente fria se aproxima do estado. Então voltamos a ter temporais”, afirmou o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib.

Nesta quarta-feira sobre as regiões entre o sul e leste do Estado, segue uma maior concentração de nebulosidade. Além disso no começo da manhã foram registrados alguns chuviscos bastante isolados  e também foram observados sobre a faixa mais litorânea do Paraná. Nas demais regiões, o tempo segue estável.

De acordo com o meteorologista, os temporais devem ser mais intensos na quinta e na sexta-feira (15), com possibilidade de chuvas mais fracas no sábado (16).

No domingo (17), a previsão é que as temperaturas caiam, com máximas próximas dos 20ºC.

(G1 Paraná)