Opinião

Paraná sedia penúltima etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade

Evandro Carbonera e Juliano Gracioli defenderão a liderança da categoria Rally 5 (4x2)

Paraná sedia penúltima etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade

A cidade de Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, receberá no sábado (27), a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Será a penúltima corrida do ano e a promessa é de intensa disputa, já que a competição entra na sua reta decisiva.

Para a dupla gaúcha, Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, mais do que tentar manter a liderança na categoria Rally 5 (4×2), o desafio será superar o ineditismo da corrida. Eles vão competir em Campo Magro pela primeira vez. Também será inédito o fato de disputarem especiais noturnas. “Embora o bom tempo que estamos no rali, esta será a primeira vez em especiais longas à noite, antes havíamos disputado apenas primes e street stages”, destaca Evandro.

A etapa de Campo Magro abre sua programação amanhã, com os competidores fazendo o reconhecimento das especiais. No sábado, serão seis especiais durante o dia, a partir das 9h30 e outras três à noite, a partir das 18h40. Serão 45 quilômetros de trechos cronometrados na parte noturna.