COTIDIANO

Paraná adota tolerância zero ao desmatamento ilegal

26 de junho de 2015 às 15:24
Publicidade

Foz do Iguaçu – O governador Beto Richa assumiu, durante a abertura do 6º do Fórum Mundial de Meio Ambiente, em Foz do Iguaçu, na quinta-feira (25), o compromisso de atingir a meta de desmatamento ilegal zero no Paraná.

De acordo com Richa, o governo estadual prepara um conjunto de medidas para ampliar as ações de fiscalização, de prevenção e de educação ambiental.

“O meio ambiente saudável e protegido é o melhor fundamento que o Estado do Paraná pode oferecer para um amplo e inadiável conjunto de políticas de mitigação e adaptação às mudanças climáticas” afirmou o governador.

Realizado pelo Grupo de Líderes Empresariais, o Mundial de Meio Ambiente discute desenvolvimento econômico e sustentabilidade e tem como tema central o impacto das mudanças climáticas. O evento reúne cientistas, pesquisadores, líderes políticos e empresários.

O presidente do Grupo Lide, João Dória, afirmou que não se pode mais imaginar desenvolvimento econômico sem sustentabilidade.

“O Brasil evoluiu muito nesse aspecto. Há um sentimento mais republicano, construtivo, uma agenda positiva, que permite o entendimento entre empresários, governantes e ambientalistas”, disse ele.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE