Cotidiano

Paralisação do transporte coletivo deve ser resolvida na Justiça

Trabalhadores do transporte coletivo de Foz do Iguaçu entraram em greve mantendo apenas linhas reduzidas em horários de pico

Paralisação do transporte coletivo deve ser resolvida na Justiça

Com o serviço paralisado há 7 dias, os trabalhadores do transporte coletivo de Foz do Iguaçu não veem uma solução a curto prazo para a negociação entre as empresas, município e a classe.

Nesta segunda-feira (19), o presidente do sindicato que representa os trabalhadores do transporte coletivo na cidade, Dilto Vitorassi, acredita que a situação, agravada durante a pandemia, só será resolvida judicialmente.

“A greve acaba em uma sentença de julgamento de dissídio no Tribunal Regional do Trabalho. Essa briga entre poder público e empresa, quem paga as consequências são os trabalhadores”, disse o sindicalista.

O Sindicato dos Rodoviários divulgou que as perdas diretas dos funcionários das empresas que compõe o Consórcio Sorriso, chegam em torno de 25%, se somadas a inflação do último ano de 2.46%, mas a projeção de inflação acumulada de 8,5% deste ano e a retirada de R$ 500 da cesta básica.

“Os trabalhadores querem dar sua cota de sacrifício, mas não suportam percas salariais chegando a 1/4 dos salários”, ressaltou Vitorassi.