H) Billboard Internas (320X50)
H) Billboard Internas (970x250)

PANORAMA REGIONAL

Panorama regional do dia 1º de junho de 2019

01 de junho de 2019 às 07:20
Publicidade

Aprovado projeto do novo hospital

O prefeito Claudiomiro Quadri, de Capitão Leônidas Marques, juntamente com o presidente da APMI, Sidinei José Giusti, recebeu nessa sexta-feira (31) das mãos do chefe da 10ª Regional de Saúde, João Gabriel Avanci, a aprovação do projeto para a construção do tão esperado Hospital Municipal. Os R$ 6,66 milhões suficientes para as obras de construção e aquisição de equipamentos foram garantidos pelo ex-deputado Alfredo Kaefer (PP). “Esse é um sonho de 40 anos da nossa população, que finalmente vamos realizar”, disse o prefeito.

Contas equilibradas

As metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2019 de Santa Terezinha de Itaipu foram apresentadas à população durante audiência pública. De acordo com o diretor de Orçamento e Gestão Fiscal, Antonio Pitondo, o resultado primário do Município é positivo. “O resultado primário é a diferença entre as receitas fiscais e as despesas fiscais líquidas e o Município apresenta resultado positivo, determinando que o orçamento está equilibrado”.

Pais e filhos

A Secretaria de Educação de Jesuítas está desenvolvendo ação que visa aumentar a relação afetiva com pais, mães e responsáveis dos alunos da rede municipal. O projeto “Construindo Relações Saudáveis” é de autoria da psicóloga Neiva Picolo Carreira. “A relação emocional, entre pais e filhos, constrói-se com base em pequenas coisas do dia a dia e que acabam por compor a vida familiar”, disse. Para o prefeito Junior Weiller, “eventos como esse mostram que, para nós, a família está em primeiro lugar”.

Discutindo a agroindústria

Campo Bonito sediou o 1º Encontro da Agroindústria da Cantu, que contou com a presença de representantes do setor e líderes de Campo Bonito, Ibema, Catanduvas, Guaraniaçu e Três Barras do Paraná. Durante o evento foram desenvolvidas oficinas com diversos temas de interesse da área. O prefeito Toninho Dominiak destacou a importância das oficinas para o aprimoramento e o aperfeiçoamento do setor, tendo em vista a qualidade dos produtos, a comercialização e a geração de renda para os produtores.

100% atingido

A Secretaria de Saúde de Cafelândia informou nessa sexta-feira (31) que foi atingida a meta de 100% da cobertura vacinal da 21ª Campanha Nacional Contra a Gripe. Com diversas ações durante abril e maio, o Município obteve destaque na campanha deste ano: mais de 4 mil munícipes foram vacinados.

Asfalto liberado

Após vários meses, estão liberadas as obras de asfaltamento das ruas 9 e 25 de Julho e Avenida 8 de Dezembro, que estavam paradas desde 2018 por conta de abertura de concordata da empresa vencedora do certame. A boa notícia foi dada pelo prefeito de Catanduvas, Professor Moisés, que recebeu das mãos do governador Ratinho Junior a autorização para que sejam licitadas novamente as obras. De posse da autorização, já foi dado início ao novo processo de licitação.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

I) Internas lateral Desktop (300x600) - Revisado

PUBLICIDADE

K) Rodapé Internas (728x90) Desktop