Opinião

Panorama regional do dia 11 de junho de 2019

Panorama regional do dia 11 de junho de 2019

Reciclando no interior

Moradores da área rural de Maripá agora contam com Postos de Entrega de resíduos recicláveis. O primeiro foi instalado na Linha 5 de Outubro. A coleta será feita com caçambas coletoras, em sistema de rodízio. Podem ser depositados todos os tipos de materiais passíveis de reciclagem como papel, papelão, latas, garrafas pet e vidros. Nesta primeira quinzena do mês o posto de entrega está na Linha 5 de Outubro e na segunda quinzena ficará na Linha Alto Aurora.

Gravidez na adolescência

Com o tema “Adolescência e Direitos”, profissionais de nove municípios do oeste estiveram ontem (10) em Pato Bragado, onde receberam informações para prevenção e redução da gravidez não intencional na adolescência. Hoje (11) o encontro será em Medianeira, envolvendo equipes de Missal, Itaipulândia, Ramilândia, Medianeira, Matelândia, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu.

Dengue na região

A Vigilância em Saúde de Itaipulândia divulgou boletim epidemiológico de agosto de 2018 a junho de 2019. Segundo levantamento, nesse período foram feitas 65 notificações, sendo dez casos de dengue confirmados. Para evitar epidemia, a Vigilância está intensificando os trabalhos e pede a colaboração da população para ficar atenta ao cronograma de recolhimento, limpando seus terrenos e dando o destino correto dos entulhos e demais materiais.

Ciclovia e iluminação

A Prefeitura de Pato Bragado, em parceria com Itaipu Binacional e Câmara de Vereadores, oficializou a assinatura dos contratos e ordens de serviço para o início da construção da ciclovia com iluminação às margens da PR-495 até a divisa com Entre Rios do Oeste. A ciclovia receberá R$ 765.655,25 em investimentos, enquanto a iluminação será executada ao custo de R$ 398.943,92. Os recursos são do governo municipal e da Itaipu.

Uniformes escolares

Os alunos matriculados nas escolas e nos centros municipais de educação infantil de Braganey vão receber kit contendo uniformes escolares. Para o prefeito Odair Guerreiro, a entrega dos novos uniformes cumpre o compromisso firmado com a comunidade. “Estamos investindo forte na área da educação e vemos que o setor está evoluindo a cada dia”. Neste primeiro momento os alunos vão receber gratuitamente o kit com uma calça, duas bermudas, duas camisetas e uma jaqueta.

Parceria para o futuro

A Prefeitura de Cafelândia assinou convênio com a Escolinha Athletico Paranaense e vai receber kits com uniforme do clube para distribuir às crianças que fazem parte das escolinhas. “Tenho certeza de que nossas crianças vão se dedicar ainda mais e esperamos que se destaquem para termos grandes jogadores atuando pelo Brasil naturais de Cafelândia para nos encher de orgulho”, disse o prefeito Estanislau Franus.