Cotidiano

Panorama regional do dia 05 de outubro de 2018

Brincando na Praça

A Praça da Bíblia de Nova Santa Rosa será palco do 2º Brincando na Praça, neste sábado (6). A programação contará com diversas brincadeiras, lazer e entretenimento, que prometem divertir a criançada. O evento terá início às 9h e irá até as 16h, com brinquedos infláveis, camas-elásticas, brincadeiras, oficinas, jogos de mesa e pintura facial, além das brincadeiras as crianças receberão lanche no decorrer do dia. A programação é gratuita por meio da parceria entre Prefeitura de Nova Santa Rosa, Provopar e Supermercado Copagril. Haverá ônibus saindo dos distritos para a sede no dia do evento. É importante levar as cadeiras e o chimarrão.

Outubro Rosa Noturno

Durante o Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, a Secretaria de Saúde de Maripá terá atendimento personalizado para atender o público feminino. As unidades básicas de saúde da sede e de Pérola Independente abrirão às 18h para realização de exames preventivos ginecológicos e solicitação de mamografia. O exame deverá ser agendado com antecedência na unidade mais próxima.

Confira as datas

O atendimento noturno no Centro de Saúde de Maripá será nos dias 9, 11, 15, 17, 23, 25 e 29 de outubro. A UBS do Distrito de Pérola Independente atenderá no dia 15 e em Candeia, devido à demanda já ser suprida em horário normal de expediente, não haverá o atendimento noturno. O exame preventivo conhecido como papanicolau é realizado o ano todo durante o horário normal de expediente, nas quintas-feiras. Ele é indicado para mulheres com até 65 anos. Já a mamografia é recomendada para mulheres acima de 40 anos.

Contratação

A Prefeitura de São Miguel do Iguaçu abre na segunda-feira (8) inscrições do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de pessoal, na área de Assistência Social, por prazo determinado. O Processo a Lei Municipal 3.080/2018 (autoriza realização de PSS). O objetivo é a contratação de profissionais em Regime Geral de Previdência Social para atender às necessidades temporárias na rede municipal de Assistência Social. De acordo com o Edital 001/2018, publicado no Diário Oficial Eletrônico, o PSS vai selecionar cuidador social e auxiliar de cuidador social, para atuarem na Casa Lar da Rede de proteção à criança e adolescente.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 8 a 18 de outubro. Os interessados devem comparecer no Setor de Protocolo da prefeitura durante expediente, das 8h às 11h e 13h30 às 17h, com os documentos exigidos em edital. A prova escrita será no dia 21 de outubro (domingo), na Escola Municipal Vitorino Barbiero, das 8h às 11h.

Mostra de Teatro

A Prefeitura de São Miguel do Iguaçu realiza a nona edição da Mostra Municipal Estudantil de Teatro. Doze peças são apresentadas no palco do Centro Cultural Avelino Vieira. Os expectadores são os próprios alunos das escolas participantes da Mostra, mas as portas estão abertas também para familiares e amigos dos pequenos atores. As apresentações ocorrem no período da manhã e à tarde. A Mostra visa incentivar as crianças e os adolescentes a participarem das aulas de teatro, além de resgatar a cultura teatral e revelar talentos municipais. Na quarta-feira (10) às 19h30 haverá apresentações de espetáculos teatrais infantis.