Esportes

Panorama esportivo do dia 8 de dezembro de 2018

Copa Amop

A Copa Amop de Futebol Regional chega ao fim neste domingo com a disputa do título entre Cafelândia e D’Napolli/Cascavel, às 16h, no Estádio Djalma Pina da Silva. Será o segundo e derradeiro confronto entre as equipes nesta final. No jogo de ida, no último fim de semana, a equipe de Cafelândia venceu fora de casa por 1 a 0. Com isso, tem a vantagem do empate para erguer o troféu. Os cascavelenses precisam vencer para levar a disputa aos pênaltis.

Revanche?

D’Napolli e Cafelândia se enfrentaram recentemente na decisão da Copa Assis, em agosto. Na ocasião, o time cascavelense perdeu em casa no jogo de ida, mas devolveu a derrota fora de casa, no jogo de volta, e depois ergueu o troféu em Cafelândia após as disputas de pênaltis.

Municipal

O esporte cascavelense tem uma agenda cheia neste fim de semana, com decisões em três campeonatos municipais: futsal, futebol e basquete. No futsal, serão 11 partidas durante todo o dia – a partir das 8h30 – no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto, reaberto ontem após seis meses de reforma. Destaque para os dois últimos jogos da programação. Às 17h40 Leão loko e Paróquia Santa Rita de Cássia disputam o título da Chave Prata e às 18h40 Controle Sistemas e VIP Sports/Bichados disputam o título da Chave Ouro.

Futebol e basquete

Já o Municipal de Basquete terá seus jogos finais no Ginásio Eduardo Luvison, também no Ciro Nardi. Jamaica Abaixo de Zero e The Best CCR disputam o terceiro lugar às 16h, enquanto Fisiocenter/Fast Gourmet e Cascavel 8ers disputam o título às 17h30, ambos neste sábado. Já o Municipal de Futebol Menores terá as finais neste domingo, no Estádio Ninho da Cobra (Theodoro Colombelli). Seis jogos movimentarão atletas das categorias sub-9 a sub-13 durante todo o dia no local.

AABB

A AABB/Cascavel também um dia de decisões neste sábado, mas em seu campeonato interno. Hoje serão conhecidos os finalistas na categoria idade livre. Os jogos desta sexta-feira são: Camargo Móveis x Posto Pegoraro (16h) e Cartório Esteves Santos x Cido Reciclagem (17h15).