Esportes

Panorama esportivo do dia 24 de abril de 2018

Série Ouro

A 5ª rodada da Série Ouro do Paranaense de Futsal, que foi aberta na última quarta-feira com o empate por 5 a 5 entre Pato Branco e Marreco, teve duas vitórias dos visitantes e apenas uma do time da casa no sábado. Destaque para o Umuarama, que venceu o Matelândia por 2 a 1 em Medianeira e assumiu a vice-liderança do campeonato com 12 pontos, a um do líder Pato. Já o Campo Mourão venceu em São José dos Pinhais e chegou aos 6 pontos, na 7ª colocação. Já o Palmas fez novamente bonito em casa: venceu o São Lucas por 6 a 3 e agora tem 9 pontos, empatado com Marechal e Foz Cataratas na 3ª posição.

Só goleada?

Ainda sem vencer como visitante, o Palmas, um dos estreantes da Série Ouro 2018, tem poupado sua energia para quando atua diante de seu torcedor no Ginásio Monsenhor Engelberto Bringhenti. Em três jogos no local foram três goleadas. Além dos 6 a 3 sobre o São Lucas, aplicou 6 a 1 no Matelândia e 7 a 3 no Cascavel. O próximo compromisso em casa será nesta terça-feira contra o líder e único invicto, atual campeão e principal força do Estado: o Pato Futsal. O duelo antecipado da 7ª rodada está marcado para as 20h30.

6ª rodada

Já a 6ª rodada da Série Ouro será aberta sexta-feira com São Lucas x Matelândia, às 20h30. No sábado ocorrerão Campo Mourão x Toledo e Guarapuava x São José dos Pinhais, enquanto Umuarama x Cascavel e Foz Cataratas x Palmas fecharão a programação no feriado de terça-feira (1º de maio).

Liga Futsal

Pela Liga Nacional de Futsal, a última rodada foi de comemoração apenas para o Pato dentre os times paranaenses. No sábado, o atual campeão estadual recebeu e venceu o Joaçaba (SC) por 2 a 0. Antes, na sexta-feira, o Cascavel havia perdido em Tubarão/SC (2 a 1), na quarta-feira (18) o Foz Cataratas havia sido derrotado em Joinville e na terça-feira (17) o Marechal havia perdido em Carlos Barbosa (RS). Marreco e Magnus fecharão a 5ª rodada no dia 3 de maio.

Próximos jogos

A 6ª rodada da Liga Futsal será aberta sexta-feira com Marechal x Shouse, às 20h15 no Ginásio Ney Braga. No sábado o Cascavel receberá o Minas no Ginásio da Neva e o Foz Cataratas receberá o Tubarão no Costa Cavalcanti. Já o Marreco atuará domingo em Joaçaba e o Pato fechará a rodada no dia 12 de maio em Carlos Barbosa.