Esportes

Panorama esportivo do dia 22 de setembro de 2018

Futsal

Dois dias depois de ter vencido o Atlântico pela Liga Nacional, o Pato Futsal volta à quadra neste sábado, mas pelo Paranaense. Às 20h30 na Assecorp, em Medianeira, o atual campeão estadual desafia o Matelândia em jogo atrasado da 8ª rodada. Líder com um ponto a mais que o Marechal, o time pato-branquense pode abrir quatro de vantagem para o segundo colocado.

Jogos Abertos

Após a abertura oficial, realizada ontem à noite, as disputas na Divisão A dos Jogos Abertos começam hoje, em Londrina. No futsal masculino, a programação terá início na terça-feira, com Cascavel x Maringá, Marechal x Londrina, Foz do Iguaçu x Matelândia, Marreco x Ampére e Campo Mourão x Pitanga.

Paratletas

Neste sábado, dia 22 de setembro, comemora-se o Dia Nacional do Atleta Paraolímpico, e o Comitê Paraolímpico Brasileiro celebrará a data com a realização do Festival Paraolímpico em 48 cidades do País, dentre elas Cascavel. O evento, que tem como objetivo promover a experimentação do esporte adaptado a jovens com faixa etária de 10 a 17 anos, será realizado das 8h30 às 11h no Complexo Esportivo Ciro Nardi, nas modalidades de atletismo, basquete em cadeira de rodas e bocha.

Canoagem

Palco dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, volta a receber os canoístas mais rápidos do mundo neste fim de semana para uma edição inédita do Desafio Mano a Mano. A competição reunirá os melhores da modalidade de Brasil, Alemanha, Polônia e também da América do Sul, que formarão um dos times na disputa. Atleta olímpica do CRC (Clube de Regatas Cascavel), Ana Paula Vergutz foi convidada a participar do Desafio, que terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV neste sábado (das 10h às 11h) e pela Rede Globo amanhã, dentro do programa Esporte Espetacular.

Lendas

Para esta edição do Mano a Mano, a principal disputa será o brasileiro Isaquias Queiroz e o alemão Sebastian Brendel. Isaquias é detentor de três medalhas olímpicas e dez títulos mundiais. Já Sebastian conquistou 18 medalhas em torneios mundiais, três em Jogos Olímpicos, e é considerado um dos maiores ídolos da história da canoagem.