Cotidiano

Panorama do dia 26 de abril de 2018

Doação de roupas

O prefeito de Iracema do Oeste, Donizete Lemos, começou a agenda da semana em Curitiba com importantes conquistas para o Município que irão beneficiar a comunidade. Em uma comitiva, o prefeito visitou o Provopar estadual e garantiu 1.500 peças de roupas que serão doadas às famílias atendidas pelo Cras.

Educação infantil

Ontem o prefeito e a comitiva participaram de um evento oficial no Palácio Iguaçu com a governadora Cida Borghetti para a retirar o edital de licitação de ampliação do Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) no valor de R$ 500 mil. E, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano, agilizou a aquisição de dois caminhões caçamba para o Pátio Rodoviário.

Curso de brigadista

Representantes dos clubes de idosos e das associações de moradores de Marechal Cândido Rondon poderão participar do curso de brigadista. A ação é promovida pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Corpo de Bombeiros. São dois dias de curso e sem custo. Cada entidade pode indicar entre três e seis pessoas. A inscrição deve ser feita na Secretaria de Assistência Social até 25 de maio. Os participantes receberão certificado.

O que faz

O curso de brigadista visa fornecer subsídios para prevenir e proteger as edificações em geral contra incêndios, além de determinar as soluções mais adequadas a cada situação.

Trabalhador

A Agência do Trabalhador de Maripá sofrerá algumas alterações nos dias de atendimento de determinados serviços. A mudança será feita para melhor organização do setor e agilidade no atendimento ao cidadão.

Atenção

Atenção para as mudanças: os serviços de emissão de RG, Carteira de Trabalho e Alistamento Militar será feito nas segundas-feiras pela manhã e nas quartas-feiras durante o dia todo. Já o atendimento para Seguro Desemprego será nas terças-feiras. O horário de funcionamento é das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Informações: (44) 3687-1101.

Parceria

A Acisa (Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena) e a Cooperativa de Crédito Sicredi firmaram uma parceria ontem para o desenvolvimento de atividades e ações em 2018. O objetivo, segundo a gerente da agência da Sicredi, Lisângela Kuhn, é oferecer apoio à Acisa com o intuito de contribuir com o desenvolvimento do comércio local e da comunidade.

Apoio a eventos

O trabalho prevê fomento ao desenvolvimento das ações, além de ter apoio financeiro necessário para custear determinados eventos, por exemplo. Dentre os destaques está a Expo Santa Helena, Feirão de Veículos e rodadas de negócios, segundo o presidente da Acisa, Leonardo Redin. “A parceria já estava em prática e valerá para a Expo Santa Helena 2018, porém, a partir de agora há a previsão oficial de apoio”, reitera Redin.

Nova iluminação

Com o intuito de melhorar a qualidade da iluminação no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Dona Leopoldina, serviços de substituição de 45 pontos de lâmpadas vapor de mercúrio 400W foram realizados ontem em Quatro Pontes. A ação visou à colocação de lâmpadas vapor metálico 400W, que tem Índice de Reprodução de Cor muito maior que a lâmpada de vapor de mercúrio, ofertando mais claridade e conforto visual.