Cotidiano

Paes negocia apoio pessoal de Romário a Pedro Paulo

RIO. Enquanto o PSB está em negociação avançada com o candidato do PSD à Prefeitura do Rio, deputado Indio da Costa, o prefeito Eduardo Paes tenta convencer o senador Romário (PSB-RJ) a apoiar a candidatura do deputado Pedro Paulo (PMDB). Assim, se esses acordos forem fechados, Indio levaria o tempo de televisão do PSB, mas ficaria sem o apoio da principal estrela do partido no Rio, o ex-jogador Romário.

O senador do PSB desistiu de sua própria candidatura à prefeitura neste mês, às vésperas das convenções partidárias para oficializar os nomes que estarão na disputa. Romário também deixou a presidência dos diretórios municipal e estadual do partido. O comando estadual ficou com o deputado federal Hugo Leal.

Depois da desistência de Romário, o PSB abriu negociação com os candidatos do PRB, Marcelo Crivella; do PSDB, Carlos Osorio; da Rede, Alessandro Molon; além de Indio. Segundo Leal, as conversas passam pelo apoio a candidatos do PSB em outras cidades do estado, e também levam em conta interesses nacionais.

Ex-jogadores de futebol viraram um ativo na disputa pela prefeitura do Rio. A campanha de Pedro Paulo alardeou, no último dia 23, o apoio de Zico, anunciado na convenção municipal do PTB.

O peemedebista também chegou a negociar a vaga de vice com o deputado estadual Bebeto (PDT), depois que a deputada estadual Cidinha Campos (PDT) declinou, em um primeiro momento, convite para compor a chapa. Ela voltou atrás, por pressão de seu partido.

? A gente já teve um prefeito botafoguense, um vascaíno, precisamos ter um flamenguista ? disse Pedro Paulo, ao receber apoio do DEM no último dia 22.

A claque presente não se conteve.

? Tu tem cara de traíra mesmo ? disse um homem na plateia.

Diante das reações, o peemedebista brincou:

? Como estou em campanha, estou puxando o saco de todos os times.