Variedades

Os poderes mágicos do gengibre

O gengibre está associado à força do Fogo e do Sol e é usado como um catalisador

Os poderes mágicos do gengibre

Com um sabor que se destaca e um travo picante impossível de ignorar, a raiz do gengibre é usada desde tempos antigos, sendo-lhe reconhecidas inúmeras propriedades terapêuticas. Nos últimos anos ganhou maior relevo na nossa cozinha e é indispensável numa dieta saudável. Mas também nos rituais de magia a raiz de gengibre tem um papel muito importante.

O gengibre está associado à força do Fogo e do Sol e é usado como um catalisador, tal como a canela, que faz com que as situações aconteçam mais depressa;

Ajuda a atrair a prosperidade e a resolver situações de pobreza. Tenha uma raiz de gengibre (ou, melhor ainda, tenha a planta em vaso) para ter sempre dinheiro em casa.

Acredita-se que quando é mastigado, comido ou bebido (através do seu chá) ajuda a aumentar a energia pessoal e os poderes mágicos da pessoa. Atua também como um poderoso afrodisíaco, sendo muito usado em magias de amor.

Deite algumas rodelas de gengibre num copo de vinho ou num cocktail que beba com o seu par, para rejuvenescer a chama da paixão (só resulta se a relação for saudável, não deve usar esta dica numa relação com problemas, pois estes podem agravar-se).

Espalhe um pouco de raiz de gengibre em pó sobre a sua carteira, ou no seu bolso, para atrair mais dinheiro. Queimar um pouco de raiz de gengibre em casa ajuda a atrair o sucesso.

Mastigar ou comer um pouco de raiz ou beber um chá de gengibre ajuda a combater a fadiga e traz maior energia pessoal, pelo que deve fazê-lo antes de fazer um ritual de amor, prosperidade ou proteção, para aumentar a sua própria energia.

A raiz de gengibre também é usada em poções e filtros de amor, pois acentua a paixão, e para a saúde, porque ajuda a revigorar o corpo.

Fonte: Gráh Souza