Variedades

Os benefícios mágicos do louro

O louro atrai riqueza, afasta negatividade, elimina energias densas de origem espiritual

Os benefícios mágicos do louro

Usado para atração de força, proteção, prosperidade, fartura, sucesso, brilho pessoal e êxito em uma empreitada, melhora na energia física e mental, a percepção e visão no plano astral. O louro atrai riqueza, afasta negatividade, elimina energias densas de origem espiritual, cria um campo energético espiritual, traz a força da energia divina para purificar os campos de energia e os ambientes em geral.

Ainda hoje, vencedores de competições esportivas como Olimpíadas ganham coroas feitas da folha de louro, que representa o auge do sucesso, a superação e vitória em uma difícil empreitada. Popularmente conhecidos como “Louros da Vitória”.

Na espiritualidade esta folha é conhecida como a folha do Sacerdote e é poderosa quando pretendemos aguçar a nossa intuição, ela tem o poder e traz a força de Deus para o mundo físico fortalecendo a mediunidade e a espiritualidade.

O simples ato de colocar uma folha de louro para cozinhar com o feijão já é considerado um ritual para atrair boas energias para o lar.

Devido às qualidades protetoras e curativas, era utilizado pelos imperadores romanos nas viagens de barco, principalmente durante as tempestades, para proteger os passageiros dos raios e outros infortúnios.

O louro é símbolo da eternidade, pelo fato de suas folhas estarem sempre verdes e presas ao ramo. Por este motivo, durante o ano-novo era costume em Roma adornar as portas com coroas de louro para atrair boa sorte e energias positivas.

As folhas de louro devem ser partidas ou amassadas antes de seu uso para que liberem melhor os seus compostos aromáticos e propriedades. As folhas secas de louro devem sempre apresentar um aspeto verde e quebradiça ao toque (evite utilizar folhas acastanhadas ou amarelecidas).

Existem muitos trabalhos científicos mostrando que o louro possui as propriedades antisséptica, calmante, desodorante, relaxante, tônica, diurética, antirreumática, anti-inflamatória e digestiva. Entre os seus nutrientes estão o potássio, cálcio, fósforo, magnésio, ácido fólico, as vitaminas B6 e C, entre outros.

Suas propriedades calmantes podem ajudar no combate ao estresse e a ansiedade. Já suas propriedades diuréticas estão ligadas à eliminação de líquidos, auxiliando no processo.

O louro também pode atuar como expectorante em casos de gripe, resfriado, bronquite e outras doenças do aparelho respiratório.

As folhas de louro podem ser colocadas dentro de potes onde são armazenados farinhas, leguminosas, arroz, etc. para afastar insetos como o carunchos/gorgulhos, etc.

Louro e suas contraindicações: o emprego culinário é considerado seguro para a saúde. Não é recomendado o uso do chá por mulheres grávidas e em fase de amamentação. O óleo essencial só deve ser utilizado em usos externos e com moderação, pois poderá causar reações alérgicas em pessoas sensíveis a seus componentes. O consumo em excesso pode causar sonolência e pode ser prejudicial às pessoas que possuem sensibilidade no estômago.

Você pode aproveitar da energia do louro para fazer banhos, macerações, chás, no alimento, em escalda-pés, em pós… Enfim existe uma infinidade de formas de aproveitar da energia desta erva poderosa, só o ato de manipular a erva já é uma magia.

Considerado o óleo do poder pessoal ele Trabalha complexo de inferioridade e sentimento de rejeição. Ativa fortemente o 3° chakra (poder pessoal) e o 6° (intuição e sabedoria).

Sempre que for resolver algum problema que exija atenção e raciocínio, pegue uma folha de louro e esfregue nas mãos. Só lave as mãos quando retornar para casa.  Ótima dica para fazer quando for a uma entrevista de emprego também.

Queima do louro

Se você estiver se sentindo estressado ou de mau humor, simplesmente queime uma ou duas folhas de louro para defumar o seu ambiente. Para evitar riscos com o fogo, você pode fazer isso colocando as folhas dentro de uma travessa de alumínio ou de outro material não inflamável. Permita que a fumaça tome conta do ambiente com todas as aberturas fechadas.

Após um período de, no mínimo, 10 minutos, ao retornar à sala abra as janelas e portas para que o ar volte a circular. Depois disso basta sentar e aproveitar a fragrância relaxante que terá tomado conta do ambiente, fazendo com que seus músculos e sua mente fiquem mais relaxados, o que permitirá que você se concentre com maior facilidade em alguma tarefa que precise realizar.

As folhas de louro ainda trazem um benefício extra, as baratas odeiam o seu aroma, portanto elas são muito eficientes para espantá-las.