Variedades

Orgulho e paixão: Resumo 30 de abril a 5 de maio

Segunda-feira

Elisabeta e Darcy desconfiam de que o encontro casual dos dois no piquenique tenha sido uma armação de seus amigos. Fani esconde o vestido de noiva de Cecília e inventa que foi roubada pelo Motoqueiro Vermelho. O Barão impede que Julieta revele sua situação financeira a Ema.

Terça-feira

Ema garante a Amélia que o sentimento que tem por Jorge é amizade. Uirapuru inventa uma desculpa para não ir ao casamento e Tibúrcio pede que Brandão acompanhe Mariana no altar. Cecília casa com Rômulo, e Tibúrcio passa mal ao vê-la com o vestido de Josephine.

Quarta-feira

Mariana se desespera ao perceber que Uirapuru a abandonou. Xavier e a patrulha detêm Uirapuru, acreditando se tratar do Motoqueiro Vermelho. Cecília afirma a Rômulo que viu uma assombração. Fani incentiva Cecília a crer que o fantasma de Josephine assombra a mansão. Decepcionada, Mariana se atira no lago.

Quinta-feira

Ofélia propõe um acordo de trabalho a Nicoletta. Mariana desperta e Elisabeta conforta a irmã. Julieta decide levar Olegário para sua casa, e Susana e Petúlia se surpreendem. Lorde Williamson liberta Uirapuru. Elisabeta questiona Ernesto sobre Ema.

Sexta-feira

Rômulo encontra Dr. Jonatas desfalecido. Uirapuru tenta conversar com Mariana, mas Elisabeta impede. Ernesto decide partir para São Paulo. Elisabeta agradece a carta de Darcy e anuncia que se mudará para São Paulo. Uirapuru convence Lídia a fugir com ele. Um oficial de justiça comunica ao Barão, Aurélio e Ema que a família deve deixar a fazenda.

Sábado

Aurélio e o Barão são despejados de sua casa, mas Julieta afirma que Ema pode continuar na fazenda. Charlotte e Darcy descobrem que Uirapuru fugiu com Lídia. Julieta incentiva Ema a se tornar uma mulher de fibra como ela. Brandão conta histórias para Mariana. Williamson anuncia que comprou a fazenda Ouro Verde. Ofélia e Felisberto descobrem que Elisabeta pretende se mudar de vez para São Paulo.