Policial

Operação Trattoria é deflagrada no sudoeste

A Operação Trattoria foi deflagrada em Capanema e Planalto, região Sudoeste do Paraná na manhã desta terça-feira (27), pela Força Tarefa composta pela Policia Federal, Ministério Publico, Policia Militar e Força Nacional.

Em decorrência da Operação Roda Livre que levou a apreensão de 26 tratores furtados / roubados e a prisão de conhecido empresário da Fronteira Sudoeste, foi deflagrada a Operação Trattoria destinada a apurar a existência de uma outra organização criminosa especializada na receptação de máquinas agrícolas de origem Ilícita e na distribuição de agrotóxicos falsificados nos municípios da Fronteira Sudoeste.

Como parte das investigações em curso, foram cumpridos na manhã desta terça-feira, 7 Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Vara Criminal de Capanema contra em imóveis pertencentes aos suspeitos de participarem dessas atividades ilícitas.

Como resultado das acoes de hoje, foram apreendidos 3 armas de fogo, grande quantidade de munições, uma Luneta, um Silenciador, um veículo furtado, 3 tratores sem origem e grande quantidade de documentos, cheques e telefones celulares, 4 pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas a Delegacia de Policia de Capanema.

Essa foi uma ação conjunta da Policia Federal de Foz do Iguaçu, Ministério Público de Capanema, Polícia Militar de Capanema com apoio do BPFron e da Força Nacional no combate a distribuição de maquinário agrícola é agrotóxicos de origem ilícita na fronteira Sudoeste Paranaense.