Cotidiano

Oeste pode ter temperaturas negativas na próxima semana

Se você achou que o frio veio mais “bruto” neste ano, é melhor se preparar

Oeste pode ter temperaturas negativas na próxima semana

Cascavel – Se você achou que o frio veio mais “bruto” neste ano, é melhor se preparar. Na próxima semana, as temperaturas podem ficar negativas na região oeste do Paraná. Uma frente fria chega chegando e derrubando tudo, especialmente os termômetros.

A reportagem comparou as previsões de quatro institutos de meteorologia. Para Cascavel, a mais “animadora” delas é a do Inmet, que ontem só informava até segunda-feira (28), com mínima de 3ºC e máxima de 11ºC e risco de chuva hoje e domingo.

Conforme o Simepar, que é do Paraná, as mínimas serão de 2ºC na segunda e de 1ºC na terça e na quarta, com chance de baixarem mais, informou um meteorologista, mas sem chuva à vista.

O Weather.com prevê mínimas de 1ºC para segunda e terça e de 4ºC para quarta, com máximas de 9ºC, 11ºC e 14ºC, respectivamente.

E, a mais dramática, é a do Climatempo, que prevê -2ºC na terça-feira, com máximas que não passam de 10ºC na segunda e na terça, mas a “boa” notícia é que na quarta a mínima já estaria em 11ºC. Há previsão de geada segunda e terça-feira.

Na região, em consulta a esses mesmos institutos, as temperaturas oscilam de maneira parecida. Em Toledo, a mínima é de -1ºC na terça, com geada, informa o Climatempo. Em Foz do Iguaçu, a terça amanhece a 0ºC e com geada.

O Simepar é um pouco mais otimista e informa 3ºC para Toledo na terça e na quarta e 2ºC para Foz, nos dois dias.

Já o Weather.com prevê mínimas de 2ºC para Toledo e de 3ºC para Foz, com risco de chuva e sem geada.