As obras de construção de cobertura e implantação do sistema de aquecimento na piscina do Centro de Convivência Darci Pedro Zanatta, no bairro Morumbi, ultrapassam mais de 45% de execução do cronograma. As melhorias no espaço foram reivindicadas pela população durante a reunião do Orçamento Participativo na região Leste de Foz do Iguaçu.

“A prática de atividades físicas vai muito além de um simples lazer. As atividades contribuem para melhorar com a promoção da saúde e a qualidade de vida das pessoas. É por isso que estamos investindo na implantação de espaços em todas as regiões da cidade, para que as pessoas tenham fácil acesso a esses equipamentos e se motivem à prática ”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.

Além da cobertura e aquecimento da água, os serviços envolvem a construção de vestiários e banheiros, incluindo equipamentos para pessoas com pessoas com deficiência. O investimento da Prefeitura de Foz do Iguaçu no local é de R$ 891 mil e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos até outubro.

Nesta semana, a empresa contratada para a execução dos serviços está finalizando os rebocos das novas paredes e, nos próximos dias, iniciará a instalação a armação metálica da cobertura.

“No passado, em dias chuvosos ou com baixa temperatura, não era possível realizar as atividades aquáticas, como natação ou à hidroginástica. Com estas obras, os exercícios poderão ser feitos em qualquer momento, independente das condições climáticas. Isto é um grande avanço e seguiremos trabalhando muito para propiciar mais espaços como este pela cidade”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia.

Orçamento Participativo

O Orçamento Participativo é uma ação da Prefeitura de Foz do Iguaçu que permite à população escolher, de forma democrática, quais ações são prioritárias para as regiões, dentro do orçamento disponibilizado pelo município. Apesar de ter sido criado por uma Lei Municipal em 1999, o Orçamento Participativo só passou a funcionar em 2019.