Cotidiano

Obras da USF Morumbi entram na reta final

Com 88% das obras concluídas, a Unidade Saúde da Família tem previsão de inauguração para o mês de novembro

Obras da USF Morumbi entram na reta final

Destaque nacional por ter a maior cobertura de atenção primária no Brasil, Cascavel avança anda mais e está prestes a entregar à população uma nova Unidade Saúde da Família (USF), no Bairro Morumbi, região norte da cidade. A USF, que tem investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões, está com 88% do projeto concluído e a previsão de entrega é para o mês no novembro.

Na tarde desta segunda-feira (13), o prefeito Leonaldo Paranhos, acompanhado do ex-deputado Adelino Ribeiro, morador do bairro há 45 anos, visitou as obras.

“Esta unidade de saúde é quase um mini-hospital. É uma grande conquista para a população do Morumbi que será atendida aqui”, disse o prefeito Paranhos.

“Quando se pensa positivamente, na coletividade, acontecem obras importantes como essa aqui. Nós temos alcançado muitos benefícios ao longo desta administração  como esta unidade de saúde novinha, o Ecopark Morumbi, a revitalização da Escola José Henrique Teixeira e a Escola Kelly Cristina, que será  construída aqui, no espaço do antigo Caom”,  falou o ex secretário Adelino Ribeiro.

Estrutura

A unidade de saúde terá atendimento odontológico e poderá comportar

três equipes de Saúde da Família, proporcionando ambientes adequados e acessíveis à população e aos servidores.

O espaço contará com recepção, pré-consulta, sala de vacina, farmácia, 1 consultório odontológico com a capacidade total de 3 cadeiras odontológicas, escovário, sala de curativos/suturas e coleta de material, sala de aplicação de medicamentos, sala de atendimento individualizado, sala de serviço social, sala de inalação coletiva, cinco consultórios, sala de reunião e educação em saúde, sala agentes comunitários em saúde, sala administração e coordenação, vestiários masculino e feminino com sanitários, copa, DML, sala de limpeza e desinfecção. Além disso, haverá sala de armazenamento e estocagem de material esterilizado, almoxarifado, rouparia, shaft/rack, sanitários masculino, feminino, além de estacionamento.

Equipe Saúde da Família

A Equipe Saúde da Família do bairro Morumbi é composta por médicos generalistas, técnicos de enfermagem, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, zeladores, coordenadora de equipe de saúde bucal, dentistas, auxiliares de dentista e técnicas de saúde bucal.