As obras da pista de arrancada de Foz do Iguaçu há estão a todo vapor. A primeira fase começou na última semana, quando o prefeito Chico Brasileiro, acompanhado do vice-prefeito delegado Francisco, de secretários e parlamentares, além do vice-presidente da Federação Paranaense de Automobilismo, Bento Tino, visitou o local e deu o pontapé inicial às obras. De lá para cá, máquinas e operários trabalham intensamente.

Nesta primeira etapa, será feita a terraplanagem do terreno e o fechamento do espaço, com muros de arrimo, alambrados e portões de acesso para máquinas e pessoal. O gasto inicial será de R$ 783 mil. A previsão é de que a obra seja concluída em três etapas, tendo um custo aproximado de R$ 3 milhões.

O prefeito Chico Brasileiro destaca o potencial a ser explorado pelo turismo esportivo com o novo empreendimento: “Essa é a consolidação do trabalho de muita gente que se dispôs a ver esse complexo construído. Todas as nossas equipes se empenharam para transformar o projeto em realidade. Este será mais um campo de destaque para o turismo iguaçuense com a promoção de futuros eventos nacionais e até internacionais”, comentou o prefeito.

Por proposição do jornalista Erdiley de Oliveira, o Oliveirinha, idealizador da pista de arrancada de Foz, o espaço se chamará Pista Internacional de Arrancada Delegado Recalcatti, homenageando o deputado paranaense falecido no dia 9 deste mês. Oliveirinha adianta que Recalcatti sempre atuou com o grupo de desportistas que lutam há anos pelo crescimento da arrancada na Terra das Cataratas e foi um dos primeiros parlamentares a abraçar a ideia da construção da pista.


Metropolitano

O Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel começa no dia 8 de maio, no Kartódromo Delci Damian. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na secretaria do Kart Clube de Cascavel, anexa ao kartódromo. Mais informações com Cleucir pelo telefone (45) 9 9968-7176.

GT Sprint Race

A temporada 2021 da GT Sprint Race terá início no próximo domingo, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.

Rafael Câmara

Com o segundo lugar conquistado domingo, no Kartódromo de Lonato, na Itália, o brasileiro Rafael Câmara sagrou-se campeão do WSK Super Master Series de Kart na classe OK. Esse é o segundo título mundial do piloto pernambucano neste ano, uma vez que em fevereiro conquistou o título do WSK Champions Cupm em Adria, também na Itália.