Esportes

Obras da pista de arrancada de Foz do Iguaçu estão a todo vapor

As obras da pista de arrancada de Foz do Iguaçu começaram na última semana com uma visita técnico do prefeito Chico Brasileiro ao local

Obras da pista de arrancada de Foz do Iguaçu estão a todo vapor

As obras da pista de arrancada de Foz do Iguaçu há estão a todo vapor. A primeira fase começou na última semana, quando o prefeito Chico Brasileiro, acompanhado do vice-prefeito delegado Francisco, de secretários e parlamentares, além do vice-presidente da Federação Paranaense de Automobilismo, Bento Tino, visitou o local e deu o pontapé inicial às obras. De lá para cá, máquinas e operários trabalham intensamente.

Nesta primeira etapa, será feita a terraplanagem do terreno e o fechamento do espaço, com muros de arrimo, alambrados e portões de acesso para máquinas e pessoal. O gasto inicial será de R$ 783 mil. A previsão é de que a obra seja concluída em três etapas, tendo um custo aproximado de R$ 3 milhões.

O prefeito Chico Brasileiro destaca o potencial a ser explorado pelo turismo esportivo com o novo empreendimento: “Essa é a consolidação do trabalho de muita gente que se dispôs a ver esse complexo construído. Todas as nossas equipes se empenharam para transformar o projeto em realidade. Este será mais um campo de destaque para o turismo iguaçuense com a promoção de futuros eventos nacionais e até internacionais”, comentou o prefeito.

Por proposição do jornalista Erdiley de Oliveira, o Oliveirinha, idealizador da pista de arrancada de Foz, o espaço se chamará Pista Internacional de Arrancada Delegado Recalcatti, homenageando o deputado paranaense falecido no dia 9 deste mês. Oliveirinha adianta que Recalcatti sempre atuou com o grupo de desportistas que lutam há anos pelo crescimento da arrancada na Terra das Cataratas e foi um dos primeiros parlamentares a abraçar a ideia da construção da pista.


Metropolitano

O Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel começa no dia 8 de maio, no Kartódromo Delci Damian. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na secretaria do Kart Clube de Cascavel, anexa ao kartódromo. Mais informações com Cleucir pelo telefone (45) 9 9968-7176.

GT Sprint Race

A temporada 2021 da GT Sprint Race terá início no próximo domingo, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.

Rafael Câmara

Com o segundo lugar conquistado domingo, no Kartódromo de Lonato, na Itália, o brasileiro Rafael Câmara sagrou-se campeão do WSK Super Master Series de Kart na classe OK. Esse é o segundo título mundial do piloto pernambucano neste ano, uma vez que em fevereiro conquistou o título do WSK Champions Cupm em Adria, também na Itália.