Na manhã de terça-feira (26), o GDE (Grupo de Diligências Especiais) da Polícia Civil de Cascavel se manifestou sobre dois crimes de assalto a residência que ocorreram na cidade. Um deles aconteceu na última sexta-feira (22) na região do Bairro Cascavel Velho. De acordo com a delegada Anna Karyne Palodetto, dois homens armados aproveitaram o momento em que o morador chegava em casa e entraram no terreno anunciando o assalto. Eles roubaram aparelhos eletrônicos, outros objetos e um veículo, o qual foi encontrado pouco tempo depois abandonado no mesmo bairro.

Já na madrugada de segunda-feira (25), três homens encapuzados arrombaram uma residência no Bairro Parque São Paulo e renderam as três pessoas que estavam na casa. Conforme a delegada, os criminosos foram bastante agressivos e um deles portava um facão. Na ação, que durou cerca de 10 minutos, os criminosos fugiram levando joias, dinheiro, dois aparelhos celulares e uma caminhonete Toyota Hilux. Felizmente o veículo foi localizado abandonado no mesmo dia na cidade de Santa Tereza do Oeste.

Em ambos os crimes infelizmente os assaltantes ainda não foram encontrados. A delegada Anna Karyne reforçou a importância do trabalho em conjunto com a população para identificar e localizar os assaltantes. “Apesar de segurança pública ser um dever da Polícia Civil e outros órgãos, também é um dever de todos contribuírem com denúncias para termos uma cidade mais segura”.

Denúncias do paradeiro dos criminosos devem ser repassadas às forças de segurança pública pelos telefones 190, 197 e 153.