Cotidiano

Nova sede da Secretaria de Cidadania, Proteção à Mulher e Políticas sobre Drogas é inaugurada

Objetivo é promover um atendimento ainda mais amplo e de portas abertas à comunidade...

Nova sede da Secretaria de Cidadania, Proteção à Mulher e Políticas sobre Drogas é inaugurada

Com a missão de melhorar a vida dos cascavelenses, a nova sede da Secretaria Especializada de Cidadania, Proteção à Mulher e Políticas sobre Drogas foi inaugurada nesta segunda-feira (20), no bairro Brasmadeira, em Cascavel.

O novo espaço vai dar sequência aos trabalhos da secretaria, que já vinham sendo realizados na sede da Guarda Municipal. Porém, agora, com uma sede própria, o objetivo é promover um atendimento ainda mais amplo e de portas abertas à comunidade.

O combate às drogas e a recuperação de dependentes químicos é uma bandeira da secretaria, algo acompanhado de perto pelo prefeito Leonaldo Paranhos. “É mais um passo para, de fato, cada vez mais dar musculatura para essa luta tão difícil. De todas as ações no município, eu classifico essa como uma das mais difíceis, mas mais necessárias. Aliás, não pode ser apenas um desafio do poder público, é preciso de uma rede de orientação, de prevenção e, claro, uma grande ferramenta de recuperação. O poder público entra com a infraestrutura, mas a cidade precisa acolher esse programa que é o de salvar a vida das pessoas e de famílias”, observa.

O secretário da pasta Misael Júnior celebra a nova unidade e ressalta que até a cor do local tem relação com o serviço. “É o verde da esperança que é o que essas famílias que nos procuram precisam. Precisam de esperança para um ente querido que precisa de recuperação e nós somos essa esperança. A Prefeitura é uma parceira dessa família. E nós buscamos sempre a recuperação desse indivíduo”, pontua.

Segundo ele, a SESD ficará responsável por encaminhamentos a quem precisa de atendimento especializado em Cascavel em relação a dependência de drogas. “Nós vamos receber as pessoas que querem o encaminhamento para as clínicas de recuperação, passar para as UBS, para verificar qual exame que é necessário e, assim, possamos fazer o internamento de forma voluntária e involuntária. Não precisa ter encaminhamento, é só chegar na secretaria, nos procure e vamos encaminhar você para qual serviço que você precisa, seja de Assistência Social, seja de Secretaria de Saúde. Vamos te dar a direção que você precisa para passar por essa situação que você está passando”, explica.

A Secretaria também está apta a atender às mulheres e imigrantes. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. A sede fica na Rua Clementino Miranda, nº 2.100, no Bairro Brasmadeira.

Fonte: Assessoria