Esportes

Notas Esporte: Stein Futsal avança na Taça Brasil

Stein segue invicto na Taça Brasil

Notas Esporte: Stein Futsal avança na Taça Brasil

Cascavel – Com duas vitórias nos dois primeiros jogos disputados, o Stein Futsal garantiu classificação para a segunda fase da Taça Brasil de Clubes que está sendo realizada em Campo Grande (MS). Depois de golear o Nova Geração (DF), na estreia, por 6 a 1, a equipe voltou à quadra na manhã de ontem e passou pelo Futsal Sem Drogas (MT), por 6 a 0.

A partida desta quinta-feira será contra o Serra Talhada (PE), às 15h, e vale a primeira colocação no grupo, com os dois times já classificados. “A postura da equipe tem me agradado bastante. O grupo está encarando a competição de forma séria e que precisa de aplicação por se tratar de adversários que não tínhamos muitas informações. Esperamos um jogo bom nesta quinta-feira para o time chegar embalado e confiante para o mata-mata”, avaliou o técnico Marcio Coelho, feliz com a classificação antecipada.

 

Crédito: Mauricio Moreira

 

+++

 

Cascavel sedia Paranaense sub-15 e sub-17

Cascavel – A partir de amanhã (3), Cascavel receberá diversos atletas que disputarão a 1ª Etapa do Campeonato Paranaense sub-15 e sub-17 série A de Voleibol no naipe masculino. A competição será disputada em duas etapas sendo a primeira até domingo (5). Os jogos acontecem no Centro Universitário Univel e no Ginásio Alice Martelli.

Atual vice-campeão, o time da AABB/VCC coloca em quadra uma mescla dos jogadores que atuaram no ano passado com novos integrantes do grupo. A estreia será contra Tamboara, às 8h. Ainda na sexta-feira, o time volta à quadra para enfrentar o Santa Mônica/Curitiba, às 16h45. Também participam da etapa as equipes de Foz do Iguaçu, Medianeira/Mondrone e Círculo Militar do Paraná.

 

+++

 

Toledana é a maior pontuadora da Seleção Brasileira de Vôlei

EUA – A seleção brasileira feminina de vôlei iniciou a disputa da edição 2022 da Liga das Nações com uma vitória de 3 sets a 1 (parciais 29/27, 23/25, 27/25 e 25/21) sobre a Alemanha, em Shreveport-Bossier City (Estados Unidos). A ponteira toledana Julia Bergman foi a maior pontuadora do jogo com 19 pontos e apontada como uma das melhores da partida ao lado da match-woman Carol, que efetuou 6 bloqueios.

Com este resultado a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães ocupa a terceira posição da fase preliminar, atrás de Turquia e Tailândia, que venceram seus respectivos confrontos por 3 sets a 0. O próximo compromisso do selecionado brasileiro é contra a Polônia, nesta quinta-feira a partir das 16h (horário de Brasília).

 

++++

Vaga do Goiás define Copa do Brasil

Rio de Janeiro – O Goiás ficou com a última vaga para as oitavas-de-final da Copa do Brasil em uma disputa por pênaltis com o Bragantino que terminou com vitória por 9 a 8, após a vitória por 1 a 0 no tempo normal que reverteu a derrota do jogo de ida.
Na próxima terça-feira acontece o sorteio dos confrontos e todos os 16 classificados – América-MG, Athletico, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Palmeiras, Santos e São Paulo – estarão no mesmo pote para a definição de qual time enfrentará.

 

++

 

Lesões levam Tite a fazer novos testes

Seoul – A Seleção Brasileira enfrentará a Coreia do Sul, nesta quinta-feira (2), no Seoul World Cup Stadium, em amistoso válido como preparação para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. A partida está marcada para as 20h (8h de Brasília). Com alguns jogadores lesionados por conta do fim da temporada europeia, o técnico vai utilizar a partida para fazer algumas observações.

Por enquanto, o goleiro Ederson e o meia Neymar são os desfalques. Outros jogadores reclamaram de dores musculares e devem ser poupados. “Não vamos, em hipótese alguma, colocar em risco a saúde dos jogadores. Isso abre uma porta para aqueles que buscam uma chance de poderem competir em igualdade de condições”, disse o treinador na coletiva após o treino de ontem no local da partida.
Daniel Alves será o capitão em lugar de Neymar, que sofreu um pisão e está com o pé inchado.