ESPORTES

Notas Esporte: Serpente enfrenta o Caxias com foco na classificação

18 de junho de 2022 às 09:41
Publicidade

 

 

Cascavel – A partir das 15h deste sábado (17), a bola rola na partida entre FC Cascavel e Caxias, pela Série D do Brasileirão. O jogo é valido pela 10ª rodada e será disputado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS. O duelo coloca frente a frente duas equipes que brigam diretamente pela classificação. A Serpente é a vice-líder do Grupo 8, com 17 pontos, e a equipe gaúcha vem logo atrás na tabela, com 16. Se classificam à segunda fase os quatro melhores colocados de cada grupo.

O zagueiro Itallo, que retornou ao time na última rodada na vitória contra o Juventus, destaca a importância de conquistar o resultado positivo fora de casa. “É um jogo fundamental. Se vencermos, abrimos quatro pontos, e em caso de empate, nós seguimos na frente na classificação. Vai ser um jogo difícil e é nessas situações que nós jogadores temos que mostrar personalidade”, afirmou.

Para a tranquilidade de Tcheco em relação ao elenco aurinegro, o Cascavel não tem atletas suspensos. A ausência é apenas do atacante Lucas Batatinha, que se recupera de uma fissura na fíbula e segue fora dos gramados.

Esta será a segunda vez que as equipes vão se enfrentar na competição. Na 5ª rodada do primeiro turno, o Cascavel derrotou o Caxias por 2 a 0 no Estádio Olímpico. “Não temos dúvida que será um grande jogo. O nosso adversário está empolgado, fez promoção de ingresso para tentar lotar o estádio e essa atmosfera também nos motiva”, disse o técnico Tcheco.

 

Foto: Daniel Malucelli/Cascavel

 

+++++

 

Rodada do Brasileirão com “Choque-rei” e “Athletiba”

 

Curitiba – A 13ª rodada da Série A do Brasileirão começa às 19h deste sábado (18) com o jogo entre Cuiabá e Ceará, com fechamento na segunda-feira (20). E destaque são os dois clássicos regionais no domingo. No Estádio Couto Pereira, em Curitiba, a bola rola a partir das 16h para o confronto entre Coritiba e Athletico, o tradicional “Athletiba”.

Em 12º lugar com 15 pontos, o Coxa quer dar um salto na tabela e encostar no G4. Uma vitória deixará a equipe com os mesmos 18 pontos do Furacão, que ocupa o 4º lugar.  Já o Athletico busca os três pontos para se consolidar entre os primeiros.

Na segunda-feira (20), às 20h será a vez do clássico “Choque-rei”, partida disputada entre São Paulo e Palmeiras. O jogo, que marca o fechamento da rodada, será realizado no Estádio Morumbi. O Tricolor Paulista é o 5º colocado com 18 pontos, enquanto o Verdão lidera a competição com 25 pontos.

Outra partida que também promete ser bastante equilibrada é o encontro entre Flamengo e Atlético-MG. Neste ano as equipes fizeram a final da Supercopa do Brasil, vencida pelo Galo nas cobranças de pênalti. O jogo será realizado em Belo Horizonte, às 16h, no Mineirão.

 

+++++

 

Stein volta à quadra pela Liga Nacional

 

Cascavel – O Stein Cascavel encara o Londrina pela Liga Feminina de Futsal neste sábado (18).  O atual campeão da Taça Brasil, fará o clássico paranaense na competição nacional, no Ginásio Unopar Piza, às 18h, em Londrina. Será terceira a partida da equipe azul e branca pela LFF.

Até aqui, o Stein realizou três jogos, com duas vitórias e uma derrota, ocupando a quinta posição na tabela, com dois jogos a menos que Adef – DF e Female – SC, que ocupam a terceira e quarta colocações respectivamente.  O técnico Márco Coelho não contará com a ala Taís, que segue no departamento médico.

 

+++++

 

Meninas do vôlei encaram a Itália na Liga das Nações

 

São Paulo – Neste sábado (18) a partir das 15 horas a seleção feminina de vôlei do Brasil enfrenta a Itália pela segunda etapa da Liga das Nações. Será uma parada dura para o Brasil, pois a equipe terá que parar a oposta italiana Egonu, eleita a melhor jogadora do último Campeonato Europeu.

Entretanto, a seleção conta com a central Carol, um verdadeiro paredão. A brasileira lidera o ranking de melhor bloqueio da competição com 32 pontos no fundamento. “Não é fácil parar os ataques da Egonu e sabemos que o nosso sistema de bloqueio e defesa precisa funcionar. Estou muito feliz com a nossa entrega e a evolução do grupo. É isso que levaremos para esse jogo”, garante Carol.

Em seis jogos na Liga das Nações 2022, o Brasil venceu cinco. Os dois últimos triunfos ocorreram em Brasília, diante de Turquia e Holanda.

 

+++

 

Atletas do Tuiuti são destaque no Sul-Brasileiro de Natação

 

Cascavel – A equipe do Clube Tuiuti fez bonito no torneio Sul-Brasileiro Infantil e Juvenil de Natação, que ocorreu entre os dias 8 e 11 deste mês, no complexo aquático do Santa Monica Clube de Campo, em Colombo-PR.

O maior campeonato do Sul do Brasil recebeu 542 nadadores de 41 equipes. A competição também serviu como preparação para os campeonatos a nível nacional da categoria.

A equipe de natação do Clube Tuiuti de Cascavel participou das provas de 50m, 100m, 200m e 400m livres, e também das disputas dos 100m e 200m costas, 100m e 200m peito e 200m e 400m Medley.

Os cascavelenses obtiveram ótimos resultados, como o 4º lugar nos 200m Borboleta, 5º lugar nos 400m Medley, além de medalha de Bronze na prova de 100m borboleta e 4º lugar na prova de 200m costas.

Os atletas que representaram o clube foram: Lucas Pandini Martini, Felipe Prior Mulinari, Willian Pereira Marciano e Gabriel Alves Serafini, sendo este último o destaque pela medalha de Bronze na prova de 100m borboleta.

 

 

++++

 

É CAMPEÃO!

 

O Toledo/Ouro Verde levantou o caneco de Campeão Paranaense Feminino Sub 17 – 2022 sem precisar entrar em campo. Como o Imperial/Coritiba derrotou o Shabureya por 3×1, nenhuma equipe consegue chegar aos 12 pontos conquistados pelas meninas da equipe de Toledo, comandadas pelo professor Jaime Lira Leal Filho pelo trabalho.

 

 

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE