Nivaldo assume Associação Brasileira de Angus

Dar mais visibilidade à raça angus e fomentar o maior programa de carne de qualidade do País, o Carne Angus Certificada, são algumas das metas da nova gestão da Associação Brasileira de Angus, que passa a ser comandada por Nivaldo Dzyekanski no período 2019/2020. Dzyekanski assume no lugar de José Roberto Pires Weber, à frente da associação nas últimas duas gestões (2015/2016 e 2017/2018).

Unimed

O novo presidente inicia seu mandato com foco em aproximar mais o campo da indústria, estreitando relacionamento de técnicos com produtores da raça. “Essa relação resulta no melhoramento genético dos animais, qualifica ainda mais a carne e atrai consumidores para a Angus”.

Em 2019, a associação vai ampliar o calendário de ações em todas as regiões do País, colocando em campo o corpo técnico para mostrar aos criadores os cuidados no manejo, as vantagens da criação e o retorno financeiro para quem investe tanto na produção de animais de argola como na produção de carne.

“Vamos percorrer novos estados e regiões para mostrar a importância da análise correta dos reprodutores de acordo com cada sistema de produção e com os objetivos de cada propriedade”, salientou.

O dirigente pretende também fomentar as giras técnicas, eventos cujo formato possibilita levar conhecimento a diversas propriedades. Pelo lado do consumidor, a associação também quer intensificar as churrascadas, que têm a carne Angus como protagonista.


Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação