Policial

Munições são encontradas em fundo falso de caminhão em Guaíra

Dentro do caminhão ainda foram encontradas 800 caixas de cigarros estrangeiros

Munições são encontradas em fundo falso de caminhão em Guaíra

Nesta sexta-feira (11), durante a inspeção em um caminhão que foi apreendido com carregamento de cigarros, foi encontrado um fundo falso com uma grande quantidade de munições.

A apreensão foi feita pela PRF e Exército no último dia 05, em fiscalização de rotina na BR-163, município de Guaíra. Ao ser abordado, o condutor apresentou notas fiscais e declarou que transportava bobinas de papel. Ao suspeitar da documentação apresentada, os servidores solicitaram que o compartimento de carga fosse aberto para verificação. Nesse momento o motorista tentou empreender fuga correndo, mas foi contido pela equipe.

Ao verificarem a carga, os servidores encontraram aproximadamente 800 caixas de cigarros estrangeiros. Além disso, constataram que as placas do veículo foram adulteradas. O condutor foi preso em flagrante, o veículo e os cigarros enviados à Inspetoria da Receita Federal de Guaíra.

Nesta sexta-feira (11), no decorrer da verificação regular para transportar o veículo até a Alfândega de Foz do Iguaçu, foram encontradas 184 munições de vários calibres (.22, .380, .25 e .36) em um fundo falso no encosto do banco do motorista, além de 35 munições que foram deflagradas (entre elas, munições de fuzil .223, espingarda e calibres menores). As placas verdadeiras, de São José – SC, foram encontradas dentro do climatizador de ar.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.
As ações fazem parte da Operação Hórus – programa VIGIA – que conta com apoio da SEOPI-MJSP, da qual fazem parte Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar (BPFRON/ COBRA ) BOPE/ MS ,Polícia Civil/PR (COPE e TIGRE), Força Nacional/SP e Exército do Brasil.

A iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.