Variedades

Mulher acerta na loteria, dispensa prêmio semanal e fica milionária

Jovem poderia receber 2 mil dólares por mês até o fim da vida. Mas escolhem receber 2,5 milhões de uma só vez

Real Moeda brasileira
Real Moeda brasileira

Se você tivesse a opção de, ao vencer em uma loteria ou mesmo no jogo do bicho look, escolher receber o prêmio integralmente ou uma opção que lhe garantisse uma quantia mensal pelo resto da vida, o que você, caro leitor, faria?

Pois foi essa a decisão que Yaimara Montes teve que tomar há alguns dias após comprar um bilhete premiado em uma raspadinha localizada em Kendall, uma área que fica no subúrbio de Miami e que é conhecida por abrigar diversos shoppings para quem deseja fazer algumas compras.

Yaimara é uma espanhola de 32 anos que vive em Miami e gastou apenas 5 dólares para comprar o bilhete premiado. O vencedor poderia escolher entre receber 2,5 mil dólares por mês até o fim da vida ou receber a bolada de 2,3 milhões de dólares uma só vez.

A mulher não pensou duas vezes e escolheu ficar milionário em um passe de mágica. Ela foi procurada pela mídia local para comentar o fato de ter ganho o prêmio, mas não quis falar sobre o feito para não chamar atenção.

Nos últimos meses, alguns resultados nas loterias americanas têm chamado a atenção, sobretudo porque estão repletos de curiosidades. Em um deles, uma mulher no sul da Califórnia foi empurrada ao escolher sua aposta e acabou optando pela opção errada.

Mas, sem se dar conta, a raspadinha que ela optou por acaso era a premiada, que lhe rendeu um prêmio de 10 milhões de dólares. A história aconteceu com a norte-americana LaQuedra Edwards, que comprou seu bilhete em um supermercado.

Jornais nos EUA contaram a história da mulher. Ao comprar o bilhete “errado”, ela voltou para o carro irritada, mas foi surpreendida quando percebeu que a raspadinha, na verdade, guardava o prêmio da loteria da Califória para aquela semana.

“Eu realmente não acreditei”, disse Edwards, segundo um comunicado divulgado pela loteria da Califórnia. A vencedora afirmou que mesmo quando percebeu que havia ganho o prêmio, seguiu dirigindo e olhando para o bilhete crer que aquilo de fato era realidade. “Depois, eu parei, olhei para ele de novo e de novo, escaneei com meu aplicativo [California Lottery mobile] e continuei pensando que aquilo não era verdade”, acrescentou a vencedora.

Para se ter uma ideia da dificuldade, as chances de alguém conquistar o mesmo prêmio de Edwards, com o modelo semelhante de raspadinha, é de uma em três milhões. Seu bilhete custou 30 dólares.

A mais nova milionária norte-americana afirmou à uma agência de notícias local que, com o prêmio, pretende compra uma casa nova, arrumar a vida financeira e ajudar uma instituição de caridade.