Cotidiano

Morre o maior jogador da história do futebol argentino, Diego Maradona, aos 60 anos

O presidente argentino decretou luto oficial de três dias no país

Morre o maior jogador da história do futebol argentino, Diego Maradona, aos 60 anos
O jornal argentino Clarín comunicou no início da tarde desta quarta-feira (25) a morte do ex-jogador Diego Armando Maradona, considerado o maior jogador da história do futebol argentino. Maradona faleceu nesta quarta-feira após uma parada cardiorrespiratória, em casa, em Tigre. Ele tinha 60 anos.

Maradona na Casa Rosada

Maradona terá uma despedida à altura do seu lugar na história do país. Segundo informa a imprensa local, a família do ex-craque aceitou a oferta do presidente Alberto Fernández para realizar o velório de Maradona na Casa Rosada, sede do governo nacional.

Tão logo foi confirmada a morte do ídolo, no início da tarde desta quarta-feira, o presidente argentino decretou luto oficial de três dias no país. Fernández é torcedor do Argentinos Juniors, time onde Maradona iniciou a carreira. Os detalhes sobre o velório e a data do sepultamento ainda não foram divulgados. Também não há por ora informações sobre como os fãs poderão dizer adeus a Maradona em meio às restrições sanitárias provocadas pela pandemia de covid-19.

Fonte: Globo Esporte

Matéria atualizada às 18h19