COTIDIANO

Missão técnica Brasil/Portugal tem encontro em Goiás

26 de maio de 2022 às 20:00
Publicidade

A coordenadora do Programa InovaJuntos, em Cascavel, Susana Souza, participa, durante toda a semana, da missão técnica que reúne municípios do Brasil e Portugal para troca de experiências em gestão pública.

Depois de um evento em Brasília, o grupo está na cidade histórica de Goiás (GO), onde mantém diálogos com técnicos do município conhecendo experiências locais bem sucedidas e apresentando as ações desenvolvidas por Cascavel.

Nesta quinta-feira (26), os trabalhos técnicos seguiram e o tema em pauta foi segurança alimentar. O grupo conheceu a Oficina do Vale Feira, iniciativa do governo local que disponibiliza voucher para a população em situação de vulnerabilidade social frequentar e adquirir na feira.

“Cascavel contribuiu nas discussões com as iniciativas de governo que produzem benefícios similar ao cidadão, como o programa Agricultura Urbana e o Cartão Cidadão. Essas foram as práticas exitosas de Cascavel compartilhadas com brasileiros e portugueses”, explica Susana.

A coordenadora ressaltou que as ações de governo Cascavel são desenvolvidas dentro do conceito de gestão humanizada, oferecendo à população contribuição,  segurança alimentar, possibilidade de empreender e benefícios que estimulam a ascensão social.

A missão técnica é uma iniciativa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), por meio do Programa InovaJuntos.

Assessoria

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE