Cotidiano

Ministério da Justiça e Segurança Pública realiza dois leilões no Paraná

Recurso arrecadado com a venda dos itens será investido no reforço da segurança pública e no combate às drogas

Ministério da Justiça e Segurança Pública realiza dois leilões no Paraná

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Política sobre Drogas (Senad), tem mais de 80 itens apreendidos do tráfico de drogas para leiloar no estado do Paraná. São veículos de pequeno porte, caminhonetes, caminhões, reboques, uma aeronave, entre outros.

A previsão é que os dois leilões ocorram no dia 5 de maio. Os lances iniciam a partir de 50% do valor avaliado. Serão leiloados 26 itens por meio do endereço www.monzonleiloes.com.br e 55 através da página www.marangonileiloes.com.br. Os interessados em participar dos leilões devem se inscrever nesses endereços.

No ano de 2020, a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas realizou 8 leilões no estado do Paraná e arrecadou mais de R$ 3 milhões.

Além de contribuir para a descapitalização e o enfraquecimento da criminalidade, o recurso arrecadado é destinado ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad), para o financiamento de projetos de capacitação de profissionais, aquisição de tecnologias e o reforço da segurança pública e do combate às drogas no país.

Clique aqui e veja alguns lotes. 

A capacitação de peritos de todo o país para a detecção de novas substâncias psicoativas inseridas no mercado também é viabilizada com o dinheiro arrecadado em leilões. O treinamento ocorre no Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, em Brasília.