Cotidiano

Meu nome limpo: mais de mil consumidores procuraram a campanha na primeira etapa

Segunda etapa da negociação de dívidas em atraso com descontos de pelo menos 50% sobre o valor dos juros acontece de 4 a 6 de agosto

Meu nome limpo: mais de mil consumidores procuraram a campanha na primeira etapa

A Campanha Meu Nome Limpo, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Acic, Amic e Sindilojas atendeu 1.081 pessoas na primeira etapa, realizada de quarta a sexta-feira da semana passada. Consumidores com débitos em atraso podem pagar suas dívidas com pelo menos 50% sobre o valor dos juros. A segunda etapa da campanha terá sequência de quarta (4) a sexta-feira (6).

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli, destaca a importância de renegociar as dívidas e recuperar o poder de crédito. “Uma pessoa com o controle de sua vida financeira tem mais tranquilidade, dorme melhor, adoece menos. Sabemos que a maioria das pessoas que negativou seu nome teve problemas financeiros nos últimos meses, principalmente por conta da pandemia, mas elas estão dispostas a limpar o nome e recuperar não só o crédito, mas a tranquilidade de estar com o nome limpo”, avalia Hivonete.

Nesta semana, o horário de atendimento da campanha será estendido. Os consumidores com dívidas em atraso podem procurar atendimento no Teatro Municipal ou na Amic das 8h às 20h.

Além de renegociar a dívida, os consumidores terão oficinas rápidas, dinâmicas sobre consumo consciente e a importância de manter o nome limpo. Nos locais também poderá ser consultado possíveis restrições de créditos em órgãos como o poderão fazer consultas gratuitas ao SPC, Serasa e SCPC.