Esportes

Mesatenistas de Foz conquistam bons resultados no Campeonato Paranaense da modalidade

Equipe que representa o município recebe o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

Mesatenistas de Foz conquistam bons resultados no Campeonato Paranaense da modalidade

Atletas do tênis de mesa representaram o município neste fim de semana na 1ª etapa do Campeonato Paranaense da modalidade, em Toledo. A equipe da Associação de Tênis de Mesa de Foz do Iguaçu (ATMFoz) ficou com o terceiro lugar no absoluto feminino com a mesatenista Maria Letícia Mendes e obteve a segunda colocação na categoria bronze, com Amanda Gonçalves.

Os atletas que representam a cidade em competições oficiais contam com o apoio da Municipal Secretaria de Esporte e Lazer e recebem o Bolsa Atleta.

Entre os destaques, está Maria Letícia Mendes, de 21 anos. Natural de Apucarana, sempre gostou de praticar o tênis mesa, desde a época da escola. quando ainda o chamava de “pingue-pongue”, chegando a disputar os Jogos Escolares.

Há cerca de dois anos começou a praticar profissionalmente e mudou-se para Foz, onde treina, recebe o apoio da Prefeitura e participa de competições. O resultado da primeira etapa do campeonato foi o melhor da carreira.

“Esse apoio faz toda a diferença, pois agora consigo me dedicar e treinar melhor. Eu precisava ir a outra cidade para treinar, em Rolândia, e acabava gastando muito com ônibus, o que dificultava muito e os treinos eram esporádicos. Durante a pandemia comecei a treinar mais, conheci novas pessoas que me ajudaram e vim para Foz, onde tudo melhorou”, disse.

Por conta da pandemia, o campeonato foi reduzido para três etapas. A próxima será em Cascavel, no mês de setembro e em Guarapuava, para outubro.

Associação de Tênis de Mesa de Foz do Iguaçu

Criada em 2018, a ATMFoz tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento do tênis de mesa, atendendo a comunidade do município com a maior amplitude de público possível, como a inclusão de pessoas com deficiência. Atualmente, são cerca de 30 praticantes, entre crianças, adolescentes e adultos.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer, a associação conta com uma equipe de profissionais e parceiros estratégicos, que são os responsáveis por promover eventos e demais atividades ligadas ao esporte.

São 10 atletas que representam o município em competições pelo estado seguindo o calendário da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo do Paraná (SEET); da Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP); da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM); e demais competições de nível, regional, estadual e nacional.

O Centro de Treinamento de Fox Tênis de Mesa de Foz do Iguaçu funciona na Rua Engenheiro Rebouças, 1541, Vila Maracanã, de segunda a sexta das 18h às 22hs. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (45) 99987-2136 e fale com o coordenador Alan Gonçalves.

Acompanhe também pelas mídias sociais: Instagram (@tenisdemesafoz) ou Facebook (@TenisdeMesa).