A Secretaria de Saúde de Mercedes confirmou no final da tarde de quarta-feira (28), o sétimo óbito causado por covid-19, trata-se de um homem de 56 anos.

O paciente realizava tratamento para câncer, sendo que estava há vários dias internado no Hospital CEONC, em Cascavel. No dia 24/07 teve pioras no seu estado de saúde e dia 26 foi coletada amostra para exame RT/PCR, para pesquisa de coronavírus, sendo encaminhado novamente para o Hospital CEONC. Dia 28 de julho teve diagnóstico positivo de covid-19.

Como estava já bem debilitado pelo tratamento que estava fazendo, não resistiu e veio a óbito na tarde do dia 28 de julho de 2021, pela Síndrome respiratória aguda grave, causada pelo coronavírus. Além das complicações causadas pelo câncer e pela Covid-19, o paciente também possuía histórico de hipertensão.

A Secretaria de Saúde, em nome de todos os munícipes, presta as condolências à família enlutada e pede para que toda a população continue tomando as medidas de prevenção no combate a pandemia.