Neste ano a Páscoa será celebrada dia 21 de abril, mas nos supermercados o clima já começou. As lojas já instalaram as gôndolas com ovos de chocolate, com ainda mais novidades, para desespero dos pais.

E põe desespero nisso, pois já podem preparar os bolsos. A reportagem do HojeNews percorreu alguns mercados e encontrou ovos que custam R$ 58. Situação que alarmou a zeladora Vilma Santos, que tem uma netinha: “Não dá mais nem para trazer minha neta ao mercado. Estão muito caros os ovos, muito mesmo!”

Mas ela reclama da antecipação dos mercados, pois atiça ainda mais cedo a vontade da criançada: “Eu acho que é cedo demais para montar esses expositores. Olhe quanto tempo ainda falta para a Páscoa”.

Fabiana Odoni quase caiu de costas quando viu a gôndola de ovos de chocolate: “Nossa! É muito cedo para colocarem os ovos para vender. Fiquei até surpresa agora. Quem tem criança, então, não deve estar gostando nada disso. Imagina ter que levar um ovo de R$ 50 para casa?”.

E sempre tem aquele que vê o lado positivo. Para Ilda de Lira, por exemplo, isso é bom para o supermercado vender mais. “Para a empresa é ótimo, pois nesse período já consegue uma saída boa. E nós [consumidores], conseguimos acompanhar as mudanças de preços e assim saber a melhor hora para comprar”.

Consumo imediato

O gerente do supermercado Gilmar Gomes explica que os ovos em exposição são para consumo imediato. “Esses ovos de chocolate, em especial esses para as crianças, são para consumo imediato, não para presentear na Páscoa. É aquele ovo que o pai vem com o filho e já leva”, conta.