Nova York – Uma das maiores altas na Bolsa de Valores de Nova York (New York Stock Exchange – NYSE) nessa terça-feira (27) foi das ações da Copel. O mercado reagiu bem à mensagem do governador eleito do Paraná, Ratinho Júnior, que participou do Copel Investor Day na bolsa americana.

Em seu discurso, Ratinho reafirmou o compromisso de uma gestão eficiente e com regras rígidas de compliance. Também garantiu que não haverá rupturas nos planos de investimento da estatal e que a transição de governo está sendo conduzida de forma profissional.

Essa foi a primeira vez que um governador eleito participou de encontro com investidores e a reação foi positiva.

Em seu discurso, Ratinho Júnior garantiu que “a Copel continuará com um modelo de gestão independente e eficiente e que buscará aperfeiçoar ainda mais os índices e procedimentos das boas práticas corporativas”.

Boas mãos

Ratinho Junior participou do Copel Investor Day a convite da direção da Copel e estava acompanhado do vice-presidente da Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), deputado Guto Silva (PSD).

Segundo o presidente da estatal, Jonel Iurk, “após a fala do governador, a reação do mercado foi um indicador de que os investidores ratificam a convicção de que a empresa e o governo do Paraná estão em boas mãos”.

O Copel Investor Day é orientador para o mercado de investidores e é realizado anualmente na Bolsa de Valores de Nova Iorque. O evento é uma das práticas de governança corporativa impostas pela NYSE às empresas que operam no mercado de capitais.