COTIDIANO

Melhorias em viaduto na BR-277 atendem a população de Cascavel, no Oeste

07 de dezembro de 2021 às 13:45
Implantação de novas alças no viaduto Olindo Periolo, em Cascavel - Cascavel, 07/12/2021
Publicidade

Está em andamento a implantação de quatro novas alças de acesso no viaduto Olindo Periolo, em Cascavel, na região Oeste. Essa adequação na obra de arte especial vai facilitar o acesso dos moradores à BR-277, tanto no sentido Foz do Iguaçu quanto no sentido Curitiba, bem como o acesso de condutores aos bairros próximos à rodovia no local. O viaduto foi construído originalmente em 2017, fazendo apenas a ligação entre bairros.

“Esta é mais uma conquista do Governo do Paraná, mais uma obra que exigimos que fosse incluída no acordo de leniência com a concessionária de pedágio, se juntando ao novo Trevo Cataratas, às terceiras faixas entre Cascavel e Guarapuava, e à nova via marginal em Foz do Iguaçu. E não apenas já tiramos do papel, como já está quase em sua fase final, devemos liberar ela parcialmente ao tráfego já nos primeiros meses de 2022”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex.

“O viaduto Olindo Periolo vai manter sua característica de ligação entre a parte norte e sul de Cascavel, mas agora também se torna uma opção mais segura para os moradores acessarem a BR-277, o que antes era feito por meio dos trevos próximos”, disse.

A obra inclui serviços de terraplenagem, drenagem e obras de arte corrente, pavimentação, sinalização e dispositivos de segurança, passeios e iluminação. O viaduto fica localizado no km 585 da rodovia federal BR-277, a cerca de um quilômetro do Trevo Cataratas e do Trevo da Portal.

“A adequação do viaduto Olindo Periolo atende uma demanda da população local sendo registrada desde a sua conclusão há quatro anos, e também complementa as obras em andamento no Trevo Cataratas”, explicou o diretor-geral do DER/PR, Fernando Furiatti. “O novo trevo resolve o gargalo logístico na entrada do município, mas para isso ele prioriza o tráfego de longa distância. Já a obra do viaduto atende principalmente o tráfego de veículos local, facilitando o acesso dos moradores do bairro Presidente, por exemplo”.

A obra teve início em junho deste ano, e deve ser concluída em 2022.

(AEN)

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE