Cotidiano

MELHORES DE 2021 Alunos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil recebem Prêmio Jaime Lerner

Trabalhos classificados em várias disciplinas foram apresentados aos colegas, e os melhores foram premiados

MELHORES DE 2021 Alunos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil recebem Prêmio Jaime Lerner

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, encerraram o ano letivo com premiação dos melhores trabalhos do ano de 2021. O Prêmio Jaime Lerner foi também uma homenagem ao arquiteto e urbanista e ex-governador do Estado do Paraná, que faleceu no início deste ano.

Os trabalhos selecionados foram desenvolvidos nas disciplinas de Projeto I, Projeto III, Planejamento Urbano, Meios de Expressão – atividade de teoria das cores, proporção áurea e linguagem visual. Também foi premiado o Trabalho Final de Curso de Engenharia Civil.

A coordenadora dos cursos, professora Deborah Paciornik, enfatiza que foi uma noite de confraternização e aprendizado, com entrega de certificado de honra ao mérito aos alunos.

Foram premiados: Emanuel de Oliveira, André Matucheski, Júlia Turmina, Luana Hang, Bruna Hallmann, Flávia Vaz, Jaine Cavalheiro, Kathorynn Tibes, Elize Cury, Fernanda Thomé, Roberta Dutkiewicz, Ana Paula Webber, Suelem Bucker e Roberto Saldanha.

Aproveitando o momento, foi convidado o arquiteto e urbanista, egresso da Unipar, Fernando Melchior, para compartilhar sua vivência profissional, falar dos desafios e da parceria entre as profissões de arquiteto e engenheiro.  Também no corredor aconteceu a exposição de telas confeccionadas pela turma da 1ª série, na disciplina de Estética e História da Arte.

Para encerrar o evento, os professores deixaram para os alunos mensagens de motivação para o próximo ano e, para os formandos, o desejo de que possam se lançar no mercado de trabalho.