COTIDIANO

Meio Ambiente ministra formação sobre coleta seletiva e destinação adequada dos resíduos

04 de agosto de 2022 às 20:30
Publicidade

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) ministrou, nesta semana, a formação aos encarregados do contrato de limpeza e higienização das escolas e cmeis do município. A formação ocorreu no Centro Municipal de Educação Ambiental Professor Ivo José Triches, anexo ao Ecoponto Manaus.

Ela foi ministrada pela coordenadora da Educação Ambiental da Sema, Indialara Taciana Rossa, que esteve acompanhada de representantes da Secretaria Municipal de Educação.

“A formação teve como objetivo a orientação e informações sobre o sistema de coleta e destinação dos resíduos recicláveis. Esse processo  auxiliará na logística que o Município tem na destinação dos materiais aos nossos ecopontos, responsáveis pelo recebimento, separação e destinação correta”, enfatizou a coordenadora.

“Nessa sexta-feira (5) estaremos acompanhando 80 professores regentes da hora-atividade das escolas municipais no Aterro Municipal Sanitário e no Ecoponto. É o segundo grupo de visitas que faz parte do projeto desenvolvido junto às escolas”, completou.

Os Ecopontos estão localizados nos bairros Santa Cruz, Cascavel Velho, Brasília, Melissa, Jardim Quebec e o Ecoponto Manaus, onde encontra – se em anexo o Centro Municipal de Educação Ambiental Profº Ivo José Triches.

Os ecopontos processam 240 toneladas todos os meses de materiais recicláveis, podendo chegar a 600 toneladas/mês.

Crédito: Secom

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE