Cotidiano

Meio Ambiente apresenta a nova mascote das bolsas de ráfia do Programa Reciclar é Preciso

Aluno Inácio de Oliveira, campeão do 1º Concurso de Desenho do Programa Cidade Limpa - Reciclar é Preciso, colegas, professores e direção receberam a equipe de educação ambiental e o Secretário Nei Hamilton Haveroth para a apresentação oficial da nova mascote

Meio Ambiente apresenta a nova mascote das bolsas de ráfia do Programa Reciclar é Preciso

Nesta quinta-feira (02), o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Nei Hamilton Haveroth, a engenheira ambiental, Keila Kochem e a coordenadora da Divisão de Educação Ambiental, Indialara Ticiana Rossa foram recebidos pela direção da Escola Municipal da Transparência, localizada no Bairro Riviera. Na oportunidade, a diretora da instituição, Elisângela Zaniolo, a professora regente do 5º ano, Adriana Aparecida de Souza Rocha e auxiliares abriram as portas para a Secretaria apresentar oficialmente a nova mascote do Programa Cidade Limpa – Reciclar é Preciso estampado nas bolsas de ráfia.

O desenho foi realizado pelo aluno Inácio de Oliveira, campeão do 1º Concurso de Desenho da Secretaria Municipal do Meio Ambiente por meio do Programa Cidade Limpa – Reciclar é Preciso. A coordenadora da Educação Ambiental, Indialara Taciana Rossa, enalteceu o trabalho realizado pela escola e parabenizou o aluno Inácio, e demais alunos que participaram do 1º Concurso de Desenho “Se Reciclar e Preciso, Desenhe sua Mascote” realizado pela Secretária Municipal do Meio Ambiente, enfatizou a importância desta parceria entre escola e meio ambiente no  trabalho de conscientização quanto ao descarte correto destes materiais recicláveis; a mascote também será usada em todos os eventos direcionados a educação ambiental.

“Além de fazer parte do currículo escolar, é responsabilidade de cada professor incentivar o aluno a participar das ações que envolvam o meio ambiente. É uma satisfação das crianças verem os seus trabalhos reconhecidos em programas de tamanha importância para o Município”, enfatizou a diretora da Escola Municipal da Transparência, Elisângela Zaniolo.

“Quero parabenizar a equipe da Educação Ambiental, dos Resíduos Sólidos, as escolas, especialmente a direção da Escola Municipal da Transparência, alunos do 5º, professores e auxiliares que nos ajudaram a moldar a nova mascote do Programa Reciclar é Preciso.”, congratulou o secretário Municipal do Meio Ambiente, Nei Hamilton Haveroth.

“A vocês, alunos, lembrem-se: a Educação Ambiental faz parte da nossa vida. Quando vocês ouvirem notícias sobre o Meio Ambiente deem a atenção necessária, pois em algum momento há preocupações sejam com as árvores, o solo e água. O futuro é agora e são vocês que ajudarão a cuidar dos recursos naturais oferecidos pelo planeta. Receba um abraço do prefeito Paranhos a todos vocês”, finalizou o secretário.

(Secom)