Cotidiano

Médico Waldo Vieira morre após uma semana internado na UTI

Médico conhecido internacionalmente por ter sido parceiro do médium Chico Xavier

Foz do Iguaçu – Médico, pesquisador e criador CEAEC (Centro de Altos de Estudos da Conscienciologia), Waldo Vieira, de 83 anos, morreu no fim da tarde de quinta-feira (2), no hospital Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.

Internado desde o último dia 25, Waldo Vieira não resistiu a um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ele estava na UTI do Costa Cavalcanti desde o dia seguinte à internação. Durante a semana, os médicos divulgaram boletins diários sobre o estado de saúde do parapsíquico, mas, não houve melhoras.

O pesquisador já foi destaque em veículos de comunicação de todo o mundo, como na revista Rolling Stone e no documentário produzido pelo Discovery Channel, sobre experiências fora do corpo. O professor também é conhecido internacionalmente por ter sido parceiro do médium brasileiro Chico Xavier.

O médico é autor de mais de 40 livros. Uma de suas obras mais importantes, a Enciclopédia da Conscienciologia, já com mais de 20 mil páginas escritas e continua sendo elaborado com a ajuda de pesquisadores do mundo inteiro.

O corpo de Vieira foi encaminhado para Curitiba para ser cremado.

(Com informações do ClickFoz)